1_pmdbminas_252.jpg.g

Professores e alunos deixaram a noite mais alegre ao som de vários instrumentos como trompa, teclado, violão, saxofone. A abertura oficial do ano letivo da Escola Municipal de Música Geraldo Martins – Geraldinho do Cavaquinho contou com apresentações que emocionaram parentes dos alunos e convidados. O aluno Yuri Martins se apresentou tocando trompa. João Gabriel Vilas Boas empolgou o público ao som do violão. Já o aluno Moisés Aparecido de Medeiros fez uma bela apresentação nos teclados. Professores também se apresentaram. Fernando Stringhetta, professor e gerente da Escola de Música, executou ao som do sax a obra 1×0 de Pixinguinha. O professor Fábio Pereira também encantou com o violão. E teve ainda Luciane Antunes que cantou e encantou o público. Luciane será a professora do mais novo curso da escola: O CANTO. Uma comemoração pelo sucesso das inscrições deste ano nos cursos das escola que superaram as expectativas. Em 2013 a Escola de Música recebeu 173 inscrições.

Na plateia os convidados se deleitaram ao som das notas musicais. Clássicos da Música Popular Brasileira e internacionais fizeram parte do repertório dos músicos. Foi impossível desviar a atenção das apresentações. Fernando Stringhetta falou, emocionado, sobre a apresentação dos seus alunos e sobre a procura pelos cursos da escola. “Estamos muito felizes. Eu fico até emocionado de falar dos nossos alunos, de ver este resultado. Nós lutamos muito para que todos possam ter acesso à música e quando vejo isso tudo aqui, realmente fica difícil segurar a emoção”, ressaltou.

O Secretário Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Lu Pereira, abriu oficialmente o ano letivo da Escola de Música e falou do empenho da prefeitura municipal em apoiar a cultura. “Nós estamos nos desdobrando ao máximo para valorizar cada vez mais a cultura da nossa cidade. Não estamos e nem vamos medir esforços para que todos tenham acesso às artes. Este é o jeito de administrar do Prefeito Antônio Júlio (PMDB) e ele faz questão de que tudo o que é importante para a cultura tenha seu valor reconhecido”, disse Lu Pereira. O secretário ressaltou ainda que só estamos no começo da administração e que a cada ano muito mais ações serão desenvolvidas.

O Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldinho Cuíca, também participou da abertura do ano letivo da Esolca de Música, representando o Prefeito Antônio Júlio (PMDB) que teve outros compromisso em Belo Horizonte e Brasília. “Estamos indo atrás de benefícios para Pará de Minas. O prefeito está viajando para que consigamos muito mais investimentos na nossa cidade. Por isso fiz questão de vir hoje representá-lo e apoiar esse trabalho fantástico da escola música. Como Antônio Júlio gosta de dizer, toda ação da prefeitura não é uma ação isolada, de uma determinada secretaria. Hoje é um evento da cultura, mas todas as secretarias fazem parte dela. Assim como todos têm que participar de eventos da saúde, da educação, meio ambiente, obras, assistência social, etc. O prefeito faz questão que todas as secretarias trabalhem em conjunto”, ressaltou. Geraldinho Cuíca também elogiou os músicos. “Como é lindo ver esse trabalho né gente? O quanto é importante ver esses jovens se envolvendo com a música, com as artes, com a cultura. E nós temos que trabalhar muito para que cada vez mais jovens sigam por esse caminho. A cultura assim como o esporte, a educação e tantas outras áreas, ajuda a afastar nosso jovens do mundo das drogas, do crime. Vocês estão de parabéns por este trabalho tão importante”, afirmou o vice-prefeito.

A Secretária Municipal de Educação, Valéria de Assis Mendonça e o vereador Rodrigo Varela, também compareceram às apresentações. O salão da Casa da Cultura ficou lotado e todos aplaudiram de pé os alunos e professores da Escola Municipal de Música Geraldo Martins – Geraldino do Cavaquinho.

Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Pará de Minas (PMDB-MG)