Manoel-Marques-Imprensa-Agência-Minas-MG

Manoel-Marques-Imprensa-Agência-Minas-MG

Levar desenvolvimento pra cidades do interior de Minas a partir de investimentos em educação. Esta foi uma das demandas dos Fóruns Regionais de Governo realizados pelo governo do Estado em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Como resultado das reivindicações, foram entregues 201 micro-ônibus escolares para atender a prefeituras de 179 municípios mineiros. A destinação dos veículos ocorreu via emenda parlamentar. Deputados do PMDB participaram da cerimônia de entrega que aconteceu na Cidade Administrativa, sede do governo de Minas, no último dia 14.

Na ocasião, a deputada Celise Laviola (PMDB), que destinou as emendas para as cidades de Abre Campo, Central de Minas e Jampruca, ressaltou a importância do investimento. “Essa valorização na educação, levar o aluno para a escola de uma forma melhor é necessário e é o que o governo está fazendo”, afirmou. Posição acolhida pelo deputado Ivair Nogueira (PMDB). Para ele, devido à grande extensão territorial do estado, sem transporte de qualidade não é possível prestar serviço educacional. “Ao ouvir as reivindicações dos prefeitos, busco, no Executivo, a agilidade necessária para que o atendimento aconteça. A parceria permite que o acesso à educação seja igualitário para todos os mineiros”, disse o parlamentar que destinou as emendas aos municípios de Camacho, Machado e Minas Novas.

O líder da maioria, deputado Vanderlei Miranda, indicou os municípios de Caratinga, Pará de Minas, Periquito, Pocrane e Taparuba para receber os micro-ônibus. Para o parlamentar, os veículos permitirão às prefeituras oferecer um serviço de maior qualidade à população. “Sabemos das dificuldades que as prefeituras enfrentam atualmente. Praticamente todas estão trabalhando sem recursos. Se não todas, 99% delas estão na mesma situação e sempre defendemos que existem algumas prioridades para todo governo. Seja, municipal, estadual ou federal, que é focar um bom serviço nas áres da saúde, segurança e educação”, observou Miranda.

Também estiveram presentes durante a entrega dos veículos os deputados Douglas Melo, que destinou os recursos para Capim Branco, Inhaúma e Santana do Pirapama; Isauro Calais, que atendeu às cidades de Rosário da Limeira e Andrelândia; Tony Carlos, que atendeu às demandas de cidades do Triângulo Mineiro, tais como Uberaba, São Francisco de Sales e Conceição das Alagoas; Thiago Cota que destinou os veículos às prefeituras de Dom Silvério, Jequeri e São Miguel do Anta; e Iran Barbosa, que atendeu aos municípios de Carneirinho e Gurinhatã.

O objetivo dos investimentos é conferir maior qualidade, conforto e segurança aos estudantes residentes em zonas rurais. Cada veículo pode transportar até 29 passageiros. Segundo o governo do estado, até o fim do ano, outros 199 micro-ônibus serão entregues. Ao todo, foram investidos R$ 58,4 milhões.