pmdb

Nesta quarta-feira (29), acompanhado do Ministro das Cidades, Bruno Araújo, o deputado federal Newton Cardoso Jr (PMDB MG) visitou cidades do Centro-oeste de Minas Gerais, onde inaugurou obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e entregou unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida.

No Município de Bom Despacho, Newton Jr participou da cerimônia de entrega das chaves de 356 casas populares do Residencial Dona Branca. Em Onça de Pitangui foi inaugurada uma Ciclovia e, em seguida, em Pitangui, o Calçadão Jaime Martins do Espírito Santo. Depois, em Pará de Minas, a comitiva visitou o Complexo Residencial Seringueiras, ainda em construção, e participou da abertura da Unidade Básica de Saúde Amaral Lima da Costa. A visita foi encerrada em Divinópolis, onde o Ministro Bruno Araújo anunciou recursos para obras de infraestrutura urbana no município.

As moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida são destinadas às pessoas com renda familiar mensal de até R$ 1,6 mil. Cada complexo habitacional é composto de um parque infantil, infraestrutura completa, pavimentação, rede de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica. Esta semana, o Ministério das Cidades retomou as obras de 4.232 unidades do Minha Casa, Minha Vida faixa 1 que estavam paralisadas em todo o País.

O Deputado Newton Cardoso Jr disse que, no governo do Presidente Michel Temer, o estado de Minas Gerais será beneficiado com grandes empreendimentos e projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida da população. “Estamos trabalhando pelo fim da crise econômica e a retomada do crescimento do nosso País. Em Minas Gerais, vamos dar continuidade aos programas destinados à população de baixa renda, como o Minha Casa, Minha Vida, e investir em propostas voltadas para o desenvolvimento dos municípios”, afirmou o parlamentar.