13-02 Novo acesso a Mendes Pimentel em construção (2)

Já é possível acessar o município de Mendes Pimentel, localizado no Vale do Rio Doce, sem utilizar desvios provisórios. As obras na rodovia que dá acesso à cidade estão em andamento.

Em novembro, em decorrência de fortes chuvas, uma ponte localizada na MG 417 cedeu, dando lugar a uma cratera, impossibilitando o acesso à Mendes Pimentel e às localidades próximas. Desde então, vários desvios foram construídos, mas nenhum atendeu as necessidades da população. A deputada Celise Laviola (PMDB) esteve no local após o desabamento e constatou a precariedade das instalações. “Da última vez, uma senhora de 52 anos, que passava pelo local, foi arrastada pela correnteza e faleceu”, lamentou a parlamentar.

No início de fevereiro, Celise Laviola viabilizou junto ao Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER/MG, a liberação de recursos para construção definitiva de uma nova ponte. Segundo a deputada, os moradores da cidade já conseguem acessá-la sem utilizar desvios. A previsão é que as obras sejam entregues até o próximo dia 31.