novo-forum-de-caratinga-e-inaugurado-raila-melo

Nesta quarta-feira (07), foram inauguradas as novas instalações do Fórum que abriga a comarca de Caratinga, cidade do Vale do Rio Doce. O novo prédio conta com sete pavimentos para abrigar, além das cinco varas que compõem a comarca da cidade, outras treze novas.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes (PMDB). Para o parlamentar, a conclusão da obra representa uma conquista para Caratinga e municípios vizinhos. “Esta obra representa a unidade do poder judiciário e do povo de Caratinga. O apoio do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, desembargador Joaquim Herculano, reconhecendo nosso trabalho na Assembleia, fez com que a cidade tivesse um Fórum mais moderno. O empreendimento contou também com apoio do desembargador Pedro Bitencourt, também ex-presidente do TJMG, que, em nenhum momento deixou de suprir a obra com recursos, e hoje, com o judiciário sob comando do desembargador Hebert Carneiro, entregamos a obra mais esperada de Caratinga”, relata o deputado.

O parlamentar explica que o novo Fórum faz parte de um complexo para melhorar a qualidade da prestação dos serviços públicos no município. “Temos o Fórum, o Batalhão de Polícia e o Corpo de Bombeiros, estabelecendo assim, um ciclo de segurança pública em Caratinga”, explica.

Além de atender ao município de Caratinga, o novo Fórum deve beneficiar as cidades de Bom Jesus do Galho, Córrego Novo, Entre Folhas, Imbé de Minas, Piedade de Caratinga, Pingo D’água, Santa Barbara do Leste, Santa Rita de Minas, Ubaporanga e Vargem Alegre.