Foto Marcelo Sant'anna

O governador Fernando Pimentel entregou nesta terça-feira (2/5), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, 160 veículos para o Instituto Estadual de Florestas (IEF). Foram investidos R$ 13,3 milhões na compra dos carros, que serão utilizados em diversas atividades do órgão, entre elas, ocorrências de incêndios florestais. Foram entregues para as unidades regional do IEF 26 carros, 89 caminhonetes e 45 veículos utilitários.

Através do empenho do deputado Thiago Cota, Ouro Preto figura entre os municípios mais beneficiados, foram destinados 5 caminhonetes S10, 4×4, cabine dupla, para atender as demandas da Estação Ecológica do Tripuí, a área de preservação ambiental Cachoeira das Andorinhas, o Parque Florestal do Uaimii e o Parque estadual do Itacolomi.

Em Ouro Branco, foram entregues duas caminhonetes S10, 4×4, cabine dupla, uma para atender o Monumento Natural de Itatiaia e outra para o Parque Estadual da Serra do Ouro Branco. Para Mariana, foi entregue uma Pick-Up Strada para atender a área de preservação ambiental menor do município.

O deputado Thiago Cota elogiou esta importante ação do Governo do Estado. Segundo o deputado, a reestruturação da frota é extremamente importante para melhorar a condição de trabalho daqueles que cuidam da preservação dos parques ambientais da região.