obras-de-hospital-em-manhuacu-podem-ser-concluidas-facebook-joao-magalhaes

O deputado João Magalhães (PMDB), acompanhado da diretora de gestão hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde, Marineide Gonçalves Araújo, visitou, em setembro, a estrutura do novo prédio do Hospital César Leite, localizado em Manhuaçu, na Zona da Mata. Na ocasião, o parlamentar garantiu parceria com o Governo de Minas para concluir o anexo do Centro de Especialidades Médicas.
As instalações de concreto do anexo de dez andares estão paradas há dois anos. João Magalhães intermediou negociação entre o Governador Fernando Pimentel, o Secretário de Estado de Saúde Sávio Souza Cruz e o Provedor Sebastião Onofre Carvalho para viabilizar parceria entre o poder público e a instituição de saúde.

Segundo o parlamentar, a melhoria da saúde da região é uma grande preocupação do Estado. “O Hospital César Leite quer ampliar sua estrutura. Estivemos na secretaria de estado de Saúde e, agora, viemos com a diretora de gestão hospitalar para que pudesse conhecer o prédio que já está erguido. O Governador Fernando Pimentel tem um compromisso comigo e com nossa cidade que é a conclusão das obras do novo prédio anexo do Hospital César Leite”, disse.

De acordo com João Magalhães, esse processo tem acontecido com trabalho do Provedor Sebastião Onofre Carvalho e a equipe da Rede Hospitalar de Minas Gerais. “Manhuaçu, por ser uma cidade polo, tem carência desses investimentos e vejo que o governador tem boa vontade em nos ajudar a acabar com esse gargalo na saúde regional. É um projeto em parceria que precisa ser concretizado”, afirmou João Magalhães.

Reforma Tributária

Na última terça-feira (05), a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa se reuniu com o governador Fernando Pimentel para tratar da Reforma Tributária enviada pelo chefe do executivo à ALMG. O deputado João Magalhães destacou que Minas Gerais possui déficit de mais de R$ 8 bilhões para o ano de 2016. “Vamos evitar aumento de impostos. A sociedade não aguenta mais aumento de tributos”, disse. Na ocasião, também foi discutida a composição das prefeituras no estado após as eleições municipais. “O governador parabenizou o PMDB pela vitória, pois foi o partido que mais elegeu prefeitos em Minas. Este dado é relevante, pois mostra a importância da base de governo, não só na Assembleia como no interior”, concluiu o parlamentar.