O líder classista Osmani Barbosa Neto, presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, filiou-se no final desta semana ao PMDB e pode vir a ser candidato à Prefeitura de Montes Claros.

O líder classista Osmani Barbosa Neto, presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, filiou-se no final desta semana ao PMDB e pode vir a ser candidato à Prefeitura de Montes Claros.

A filiação foi abonada pelo presidente do partido em Minas Gerais e vice-governador Antônio Andrade, e pelo secretário de Estado e presidente do PMDB de Montes Claros, Tadeu Martins Leite. Nos próximos dias, o partido vai definir se terá uma candidatura própria nas próximas eleições.

“Tenho certeza que fiz a escolha certa dentro da intenção de pensar o futuro de Montes Claros e da região representando as entidades de classe, num partido que é o maior do Brasil e que tem na cidade, além do maior número de filiados, a maior bancada na Câmara Municipal, um vice-prefeito e um deputado estadual eleito e que hoje representa o PMDB como secretário de Estado”, disse Osmani Barbosa, ao enfatizar que está preparado caso o partido escolha seu nome para disputar a Prefeitura de Montes Claros. “Serei um soldado, e, assim sendo, meu nome estará à disposição caso seja viabilizada uma candidatura própria que surja como uma opção para a cidade, um novo projeto que apresente alternativas e soluções para resolver os principais problemas que enfrentamos atualmente”, acrescentou.

O presidente da Sociedade Rural disse ainda que, a partir de agora, com a ajuda da sociedade civil e dos dirigentes das entidades de classe do município, como ACI, CDL, Fiemg, Adenor e Sindicato Rural, entre outras que já manifestaram apoio ao projeto, vai tentar viabilizar sua candidatura, em parceria com os militantes e lideranças do partido. “Uma candidatura só se viabiliza se conseguir aglutinar pessoas e projetos em busca de um objetivo maior, e é isso que passaremos a buscar a partir de agora”, afirmou Osmani Barbosa.

O presidente do PMDB de Montes Claros, deputado e secretário de Estado Tadeu Martins Leite destacou que a presença de uma liderança tão expressiva e respeitada como Osmani vem reforçar e qualificar os quadros do partido, que pretende apresentar boas opções para o montes-clarenses nas eleições municipais deste ano. “Estou muito otimista quanto ao protagonismo do partido nas eleições deste ano, e com certeza seremos decisivos no resultado final das urnas”.

Tadeuzinho também comemorou a composição da chapa de candidatos a vereadores que está sendo formada após o prazo final de filiações. “Acho difícil que qualquer outro partido tenho conseguido montar uma chapa tão forte e ao mesmo tempo equilibrada, com nomes que representam quase todos os segmentos e regiões de Montes Claros. Com certeza, manteremos a maior bancada na Câmara”.