Prefeito Júlio Pimenta, Deputado Thiago Cota e vereadores Mercinho, Juliano Ferreira, Vander Leitoa e Luciano Barbosa

Por meio de recursos da emenda parlamentar do deputado estadual Thiago Cota, o município de Ouro Preto recebeu, na quinta-feira (26), cinco novas academias ao ar livre. A entrega dos equipamentos foi realizada em Belo Horizonte. As novas academias foram solicitadas pelo prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, e pelos vereadores Vantuir, Vander Leitoa, Mercinho, Juliano Ferreira e o Luciano Barbosa.

Segundo Thiago Cota, as academias ao ar livre serão uma ferramenta importante para aqueles moradores que buscam a realização de atividade física de forma gratuita e de qualidade. As academias serão instaladas em local público aberto, com o objetivo de proporcionar gratuitamente, além da prática de exercícios físicos, um espaço de lazer e interação social para a população. No conjunto de equipamentos de ginástica estão simuladores de caminhada, esqui e cavalgada, além de bancos para exercícios para as pernas e braços.

Em breve, serão divulgados pela Prefeitura Municipal de Ouro Preto os distritos e bairros que serão instalados os novos equipamentos.