16-03 Papel mediador da Assembleia pauta reunião

União para buscar resolução de problemas. Esta foi a pauta de uma reunião realizada, nesta terça-feira (13) entre o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes (MDB) e a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação – Sind-UTE -, Beatriz Cerqueira. Na ocasião, deputados e representantes do movimento trataram reivindicações dos servidores que estão em greve desde o dia 8.

A categoria cobrou o cumprimento do acordo feito em 2015 que prevê o pagamento do piso salarial nacional e o fim do parcelamento do 13º salário referente a 2017. Beatriz acredita que a Assembleia tem papel fundamental na mediação entre o Poder Executivo e os servidores.

Em 2015 a ALMG foi protagonista no acordo que estabeleceu o piso para a categoria, aprovando, por unanimidade, o projeto de lei que garantia o novo salário.

Medalha

O conselho da Medalha da Inconfidência, presidido pelo deputado Adalclever Lopes, se reuniu na última segunda-feira (12), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, para iniciar a organização da solenidade de entrega da comenda em 2018. Na ocasião, foi estabelecida a data de 19 de março para indicação dos agraciados.
A entrega será realizada em 21 de abril, em Ouro Preto, na região central do estado. A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952, durante o governo de Juscelino Kubitschek, e é a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais. O seu objetivo é homenagear os que se distinguiram pela notoriedade de seu saber, cultura e relevantes serviços à coletividade, contribuindo de maneira excepcional para a projeção e valorização de Minas.