1_pmdb_1127.jpg.g

A boa notícia veio nessa segunda-feira durante reunião entre o Prefeito Antônio Júlio (PMDB), o reitor do Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG – Caio Bueno e o deputado federal Reginaldo Lopes. O Instituto Federal engloba o antigo CEFET e outras escolas e oferece cursos que vão desde o ensino técnico até o doutorado. Em Pará de Minas a ideia é iniciar as atividades com os curso do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC – e ampliar o ensino de acordo com a demanda. “Estamos entusiasmado com a atitude do Prefeito Antônio Júlio (PMDB) que tomou a iniciativa de nos procurar para que pudéssemos concretizar esse projeto. Pará de Minas tem toda condição e demanda para ter um campus do IFMG aqui na cidade. O prefeito já nos apontou alguns lugares onde podemos instalar o campus e se tudo der certo, e vai dar, em breve Pará de Minas poderá oferecer ainda mais educação de qualidade para todos”, disse o reitor do IFMG.

Para o deputado federal Reginaldo Lopes, Antônio Júlio é uma administrador de visão e tão logo percebeu a possibilidade de ter um campus aqui em Pará de Minas articulou todas as medidas necessárias. “Essa é uma grande demanda que o prefeito está trabalhando. Com o campus do IFMG aqui em Pará de Minas, o município vai repassar as necessidades dos cursos e assim iremos estruturar toda a formação acadêmica. Nós estamos aqui para ajudar o prefeito”, explicou o deputado.

Durante a visita, o Prefeito Antônio Júlio acompanhou o deputado Reginaldo Lopes, o reitor Caio Bueno e toda a comitiva do IFMG até o prédio do UNINCOR, um provável local para a instalação do campus do instituto. “Estou muito animado. Quero que Pará de Minas tenha no mínimo mil alunos nos próximos três meses, que é o tempo para que o projeto seja concluído e esteja funcionando. Com a vinda do IFMG para a cidade, não só a educação será beneficiada. Várias outras áreas sofrerão interferências positivas”, concluiu Antônio Júlio.

À frente das ações

O Prefeito Antônio Júlio tem visitado projetos e unidades da administração pública, acompanhando de perto obras e identificando necessidades. Na manhã dessa terça-feira, ele esteve na quadra do bairro JK avaliando a situação para que o local seja recuperado e volte a ser uma espaço útil de esporte e lazer. O Vice-prefeito e Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldinho Cuíca e o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura Antônio Donizetti de Rezende acompanharam Antônio Júlio. O prefeito já terminou a elaboração de um projeto para a reforma da quadra. “Às vezes é necessário a gente vir ao local, ver perto a situação de cada lugar, perceber as demandas, o que já foi e o que precisa ser feito. E sempre que eu posso eu estou pessoalmente nesses lugares. O prefeito tem que sentir a necessidade da população para poder resolver os problemas da melhor forma possível e rápido”, disse Antônio Júlio. As visitas ocorreram também ao Centro de Convivência dos Idosos e ao Museu, que já está com as obras em andamento.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Pará de Minas (PMDB-MG)