1_pmdbminas_265.jpg.g

Pronto Atendimento tem duas salas só para emergências, no atendimento a crianças e adultos

A Prefeitura de Pará de Minas está melhorando continuamente a infraestrutura do Pronto Atendimento municipal para humanizar o atendimento à população. Exemplo disso é que foram disponibilizadas duas salas de emergência, sendo uma de clínica médica e outra pediátrica, todas equipadas com modernos aparelhos. Com capacidade para dois pacientes cada, as salas contam com equipamentos de última geração, como cardioconversores (desfibriladores). A pediatria tem um equipamento e a sala de emergência para adultos conta com outros dois. Um outro desfibrilador móvel para transporte (DEA) também está disponível. Ao todo, quatro monitores multiparâmetros verificam a frequência cardíaca, oximetria, frequência respiratória, pressão arterial, temperatura e realizam o eletrocardiograma, sendo dois destes aparelhos em cada sala. Dois aspiradores orotraquial também foram adquiridos.

Para a sala de raios-x, foi adquirida uma máquina processadora e o aparelho que realiza o exame foi reformado. “Com a aquisição desses novos equipamentos, nós podemos dar um atendimento mais digno e eficaz nos casos de emergência. Temos que agradecer à administração municipal que tem investido na saúde, mesmo com tanta dificuldade, não só em Pará de Minas, mas em todo país. O Prefeito Antônio Júlio (PMDB) e o secretário municipal de Saúde, tem visitado com frequência o PA para ver de perto nossas necessidades. Felizmente muita coisa já melhorou e tenho que certeza que vai melhorar ainda mais. Em apenas seis meses de governo já conseguimos um grau de avanço no atendimento às urgências da população”, comemorou o diretor do Pronto Atendimento de Pará de Minas, Moisés Gabriel de Abreu.

Ainda segundo Moisés Gabriel de Abreu, desde o início do ano, foi realizada a contratação de vários médicos intensivistas e enfermeiros, para atendimento às urgências. Além disso, foi implantado também o serviço ‘Posso Ajudar?‘, com uma equipe de assistentes sociais trabalhando das 7h às 19h, para humanizar, melhorar o acolhimento e o esclarecimento sobre o atendimento à população, para que todas as pessoas que necessitarem do PA tenham um bom serviço de saúde.

O Pronto Atendimento municipal conta com quatro médicos, sendo dois clínicos e dois pediatras à disposição da população 24h por dia e com experiência de atendimento em grandes hospitais da capital.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Pará de Minas (PMDB-MG)