FB_IMG_1493927931611

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (04), na praça da feirinha, em Sete Lagoas, os 106 discentes do curso de formação de soldados da Polícia Militar se formaram. Os novos militares fizeram um concurso que foi realizado simultaneamente em 13 regiões da Polícia Militar de Minas, totalizando 1.800 novos PMs para todo o estado. Sete Lagoas foi contemplada pelo concurso após várias intervenções do deputado estadual Douglas Melo junto ao estado para que o efetivo da polícia aumentasse na região. Dos 106 que formaram nesta quinta, grande parte vai permanecer em Sete Lagoas, deixando a população da cidade mais segura.

Douglas Melo foi escolhido pelos formandos para ser o paraninfo da turma. Em seu discurso, o parlamentar lembrou aos policiais que agora eles também representam um estado de mais de 22 milhões de habitantes, e encorajou o trabalho deles. “Não se deixem abater pelas adversidades, pelas impunidades ou mesmo pelo crime que parece ser forte. O crime não é forte se a sociedade estiver unida e reconhecendo o trabalho dos senhores. E podem ter a certeza de que a sociedade reconhece”. Ele também parabenizou os pais dos discentes, que “criaram os seus filhos para proteger a bandeira brasileira, que com toda a adversidade que passamos, representa um País que merece ser amado”.

O deputado também foi homenageado, sendo reconhecido como “um padrão referencial de cidadão e profissional para os que formam nessa cerimônia”. O comandante da 19ª RPM, Cel. Baracho, e o comandante da 14ª RPM, Cel. Carvalhar, o comandante da 25º Batalhão da PM, Ten. Cel. Reinan, e o presidente da Comissão de Formatura, soldado Silva, entregaram um troféu e uma camisa de presente para o parlamentar. Douglas Melo afirmou que escolheu a bandeira da segurança pública desde seu primeiro mandato como vereador da cidade de Sete Lagoas, e que nenhuma conquista o emocionou mais do que esse convite para ser paraninfo da turma.

Douglas é o deputado que mais tem trabalhado atualmente em prol da segurança de Sete Lagoas e região. Apenas no período de dezembro do ano passado até agora, 39 viaturas já foram entregues para a Polícia Militar pelo parlamentar, e, desde que virou deputado estadual, destinou mais de 685 mil reais para a polícia militar da região.