IMG-20160811-WA0006

Após reunião realizada recentemente, em Belo Horizonte, com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), Célio Dantas de Brito, o deputado estadual Tony Carlos (PMDB) anunciou o recapeamento em pontos deteriorados de toda a extensão da rodovia AMG- 2595, antiga Av. Filomena Cartafina. As obras deverão ser iniciadas até o início do mês de outubro.

O prazo de execução é de 75 dias, com uma recomposição de massa asfáltica de 140 mil metros quadrados, o que representa 20 quilômetros diretos de uma pista. A sinalização horizontal também está prevista. “Preocupado com as condições oferecidas aos motoristas que trafegam por essa estrada, foi solicitada nossa intervenção junto ao Estado. É uma pista com grande fluxo de veículos pesados, o que representa um considerável risco de acidentes”, disse Tony Carlos.

O recapeamento será feito pelo Consórcio Itamaracá. A empresa também é responsável pela execução do trevo de entrada de Conceição das Alagoas com saída para Frutal/Planura, na MG-427. “Essa é outra antiga demanda do povo garimpense. Foram muitas as tragédias ocorridas naquele local. Um compromisso nosso que enfim saiu do papel. As duas obras serão realizadas paralelamente”, garantiu o deputado.