img_8122

No final dos trabalhos realizados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado João Magalhães (PMDB), usou a tribuna do plenário para reivindicar recursos para a finalização das obras do hospital regional de Governador Valadares, cidade do leste mineiro. Segundo o parlamentar, a unidade, que tem 85% das obras concluídas, recebeu recursos insuficientes do Estado para conclusão. “Fomos surpreendidos com orçamento do estado para o próximo ano, que contempla os hospitais de Teófilo Otoni e Montes Claros, totalizando R$ 80 milhões, enquanto para o hospital de Governador Valadares, que atende toda região leste de Minas, apenas R$ 80 mil foram destinados. Valor insuficiente para o término das obras”, enfatizou o deputado.

João Magalhães destacou que está fazendo reivindicações junto aos parlamentares e ao governo do Estado para que sejam sensíveis à causa. “Este não é o pleito de um deputado ou de um partido, é de uma região. Nós, que convivemos com rodovias que ligam Belo Horizonte à região leste de Minas estamos acostumados com carreatas de ambulâncias, justamente por falta de um hospital regional”, disse.

Para o parlamentar, frente à crise financeira, é mais viável concluir obras em andamento que iniciar outras. Como as obras já estão 85% adiantadas, não entendemos o motivo do governo não prover recursos para finalizá-la”, concluiu.