28-06 Parlamentar comemora queda nos índices de criminalidade em Minas

Um levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais no último dia 21 revela queda de 6,1% na taxa que envolve homicídios e tentativas, estupros e tentativas, roubos, extorsões mediante sequestro e sequestro e cárceres privados. Para Douglas Melo, o levantamento revela dados que representam uma vitória contra a criminalidade.
Segundo o parlamentar, das 19 Regiões Integradas de Segurança Pública de Minas Gerais, a 19ª RISP de Sete Lagoas é a região que apresenta maior queda na criminalidade. “Para mim essa notícia confirma que estamos no caminho certo na busca de uma região com mais segurança pública para a nossa população. Sete Lagoas não está mais entre as cidades mais violentas do estado e parabenizo, mais uma vez, a competência das nossas Policias Militar e Civil. Embora nosso trabalho tenha que ser intensificado a cada dia, vemos o resultado de um trabalho feito em conjunto com as instituições de segurança pública e que obteve resultado positivo para a nossa população”, disse Douglas.
O parlamentar lembrou que, desde o início do seu mandado como deputado estadual, foram destinados mais de R$ 4,5 milhões de reais para a estruturação da Polícia Militar e Civil. No total, 46 viaturas foram entregues para Sete Lagoas e região, recurso para a construção da nova sede da PM no bairro Nova Cidade em Sete Lagoas, Baldim e Prudente de Morais, laboratório toxicológico para a Polícia Civil e o novo IML na cidade.
Douglas Melo comemorou a queda nos índices e destacou a importância do trabalho das polícias. “Quero agradecer o trabalho do comandante da 19ª RPM, Cel. Baracho, o trabalho do chefe do departamento da Polícia Civil da 19ª Risp, Dr. Juarez e de todos os policiais. Nosso trabalho está dando resultado e vamos juntos trabalhar por mais investimentos”, concluiu.