parlamentar-destina-ambulancia-para-o-complexo-prisional-de-ponte-nova

O Governo do Estado de Minas Gerais entregou, na ultima quarta-feira (23), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 50 novas ambulâncias à Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), aumentando a frota atual em mais de 50%. Por meio de indicação do deputado Thiago Cota (PMDB), uma nova ambulância, modelo Fiorino, foi destinada para o Complexo Prisional de Ponte Nova, município da Zona da Mata mineira.
Segundo o deputado, a nova ambulância atenderá às demandas dos núcleos de saúde do Complexo Prisional, no nível de atenção básica. Thiago Cota classificou a ação como importante e fundamental, pois, segundo ele, reforça a segurança e traz boas condições de trabalho para os agentes prisionais na realização de sua atividade, além de dar aos detentos a dignidade exigida.

Os critérios utilizados pela secretaria para a distribuição dos veículos levam em conta o número de escoltas de saúde realizadas pelas unidades prisionais, o número de presidiários por unidade contemplada, e os municípios sedes das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp).