Reunião APAE

O deputado Douglas Melo (PMDB) recebeu, na última sexta-feira (17), a vice-diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sete Lagoas, Denise Oliveira; a coordenadora da clínica, Flávia Aquino e o volúntário Jânio Freitas, em seu escritório parlamentar no município. Na ocasião, eles discutiram as principais necessidades da APAE que atualmente passa por grave crise financeira.
Em 2015, Douglas Melo destinou uma emenda à associação, quando ela recebeu um veículo no valor de 40 mil reais, no dia 21 de março de 2016. Nesse último encontro com representantes da Apae, o deputado resolveu repetir a dose, só que dessa vez pensa que o recurso deva ser destinado ao custeio de funcionamento da associação.

A APAE de Sete Lagoas é referência no atendimento de alunos com Síndrome de Down e outras deficiências. A associação atende atualmente 17 municípios da região, ao total são 687 assistidos.

Regularização fundiária e melhorias em bairros

No início do mês, Douglas se reuniu com lideranças do bairro Santa Felicidade, no gabinete do prefeito Leone Maciel. O assunto tratado foi a regularização fundiária do bairro. Várias famílias não contam com serviços de água e luz, por exemplo, por não terem seus imóveis regulamentados. Leone definiu que um novo levantamento será feito para refazer o mapeamento das quadras. O bairro existe há mais de 20 anos e hoje conta com mais de 80 famílias. Segundo o prefeito, outros bairros que também apresentam áreas com necessidade de regularização já estão sendo analisados.

Os moradores do bairro Santa Felicidade Ana Paula e Carlos Roberto também participaram da reunião, bem como o fiscal de patrimônio, Miltomar Alves; o gerente administrativo patrimonial, Nilson Magalhães; o assessor de coordenação patrimonial, Geraldo Alexandre de Souza; o secretário municipal de administração, Mauro Cleber Goncalves Junior; o coordenador do programa de regularização fundiária, Ricardo Barbosa Maciel; o procurador municipal, Leonardo de Lima Braga; e a presidente da Cohasa, Companhia Regional de Habitação de Sete Lagoas, Andreza de Oliveira.

Lideranças dos bairros Flórida e Jardim Europa também acompanharam o deputado em reuniões no gabinete do prefeito Leone Maciel. Os moradores reivindicaram melhoria na iluminação pública, limpeza urbana, construção de praças, entre outros assuntos. O prefeito garantiu que, em atendimento à solicitação dos moradores, funcionários das secretarias responsáveis, realizarão uma vistoria nos bairros com o objetivo de identificar os problemas e buscar soluções.