700

Com o intuito de estimular a prática esportiva, o lazer e o convívio social, o deputado Vanderlei Miranda indicou o Estádio Municipal do Bairro Santa Clara, localizado no município de Vespasiano, para o Programa Campos de Luz. Executado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o programa visa a iluminação de campos de futebol e quadras poliesportivas pertencentes às prefeituras mineiras.

A instalação da iluminação já foi concluída no campo e tem beneficiado vários bairros além do Santa Clara, como Gávea I e II, Maria José, Serra Dourada, Jardim da Glória, Vila Esportiva e Bernardo de Souza. A iniciativa representa ainda um grande estímulo para os times de futebol amador da região.

A indicação do Estádio Municipal do Bairro Santa Clara surgiu após uma solicitação do vereador de Vespasiano, Filipe Caldeira, ao deputado Vanderlei Miranda. “Percebi a necessidade e o quanto isso ajudaria os atletas. Levei a demanda para o deputado Vanderlei Miranda e ele atendeu meu pedido. Agora é só comemorar”, disse Filipe.

O vereador contou ainda que o campo tem sido utilizado frequentemente no período da noite. “Essa iluminação foi uma conquista para a região porque boa parte dos atletas amadores trabalham durante o dia e agora poderão praticar esporte a noite”. A iluminação trouxe também mais segurança para a população. “Como o campo é ao lado de uma escola estadual, no entorno há uma grande movimentação de alunos e com certeza a iluminação trouxe também mais segurança não só para os jogadores, mas para todos aqueles que transitam por lá”.

Morador do bairro Gávea, Wanderson Andrade, é frequentador do campo desde sua infância e conta que há vários anos a população reivindica a iluminação do espaço de lazer. “A iluminação mudou muita coisa porque agora na parte da noite podemos jogar bola. Até quem não tinha nada para fazer a noite agora já tem um esporte para praticar. Esperamos por isso há muitos anos. Sempre tiveram promessas, mas nunca foram cumpridas. Desde quando eu era criança, as pessoas já reivindicavam essa iluminação. Todo mundo está muito satisfeito. A demanda de jogos tem crescido e os campeonatos têm mais times sendo incluídos, porque agora podem fazer as partidas a noite. Muitos torcedores estão prestigiando os jogos, o que antes não acontecia. As esposas e filhos dos jogadores também passaram a acompanhar as partidas”.

O deputado Vanderlei Miranda afirmou que a reivindicação do vereador foi muito pertinente, visto que é de cunho social e trará grandes benefícios para a população. “Uma vez que o estádio serve à comunidade essa iluminação tem como principal objetivo incluir as pessoas e levá-las a prática esportiva. Espero que os moradores usufruam ao máximo dessa conquista que teve a intervenção direta do vereador Filipe Caldeira e o atendimento por meio do nosso mandato parlamentar na Assembleia Legislativa”.

Vanderlei disse ainda que essa indicação é só o começo de muitas que ainda virão. “Pretendo, não só nesse, mas também no próximo ano, encaminhar outros recursos e emenda que possam de alguma forma contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população de Vespasiano, que eu tenho certeza, tem grande expectativa no resultado de trabalho do vereador Filipe e consequentemente desse deputado”.