12-04 Parlamentar questiona legislação penal brasileira Luiz Santana ALMG

Durante reunião ordinária realizada em plenário recentemente, o deputado Douglas Melo (PMDB) fez uso da tribuna para criticar aspectos que considera frágeis na legislação penal brasileira.

Segundo o parlamentar, tal fragilidade é o fator que mais contribui para aumento da violência em nosso país. Exibindo um jornal, o parlamentar lamentou recente assassinato de uma mulher de 39 anos, sequestrada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e morta por enforcamento, por quatro homens. “Não podemos nos anestesiar. A cada dia cresce a brutalidade contra a mulher e o cidadão de bem”, lamentou, criticando os que defendem os direitos humanos.

Para Douglas, investimentos em segurança e a prisão dos criminosos não são suficientes, pois, segundo ele, os criminosos teriam, a seu favor, uma legislação fraca, que não garante a sua permanência na prisão. Na ocasião o parlamentar citou como exemplo o caso do goleiro Bruno. Tanto Douglas Melo quanto outros parlamentares cobraram um programa de segurança pública eficiente em Minas Gerais.