Caetanópolis

No dia 1º de junto, o deputado estadual Douglas Melo se reuniu com o diretor do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), Djaniro Silva, acompanhado de prefeitos e líderes de cidades vizinhas a Sete Lagoas. O deputado solicitou a implantação de uma ciclovia às margens da AMG 0350, interligando os municípios de Cachoeira da Prata e Fortuna de Minas. Douglas Melo acredita que a ciclovia trará mais autonomia e facilidade no deslocamento entre as cidades circunvizinhas que são separadas por 4 km de distância. “Diversas pessoas dessas cidades trabalham ou costumam visitar muito as cidades próximas. Com a ciclovia, há mais segurança para quem já usa esse meio de transporte, há incentivo ao esporte e menos poluição. Os benefícios são inúmeros”, afirmou parlamentar.

Também foi solicitada a destinação de um caminhão-pipa para Caetanópolis, já que o município enfrenta sérios problemas relacionados ao abastecimento de água, além de crise financeira. Um rolo compressor também foi solicitado para a realização de obras de recuperação de vias públicas e estradas.

Além disso, Douglas pediu o retorno das obras de recuperação da MG 010, precisamente no nKm 101, na Serra do Cipó em Santana de Pirapama. Para o município de Jequitibá, solicitou sinalização e implantação de redutores de velocidade às margens das Rodovias MG 323, no trevo que leva à comunidade de Lagoa de Santo Antônio, na MG 238, no trevo que leva ao distrito de Dr. Campolina e no povoado da Onça, nas proximidades da Escola Municipal Lourismar Palhares Machado, ambas localizadas no município de Jequitibá. Nesses trechos, motoristas têm transitado acima do limite de velocidade permitido, com isso coloca em risco a vida de várias pessoas.