DSC_0286

A secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, recebeu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a visita do deputado Thiago Cota, do vereador de Viçosa, Professor Idelmino e da ex-vereadora, Cristina Fontes, para uma reunião. O assunto em pauta foi a implementação da Superintendência Regional de Ensino no município de Viçosa.

Para o deputado Thiago Cota, um dos responsáveis pela implementação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Viçosa, o município cresceu sobremaneira nos últimos anos. Hoje, Viçosa possui aproximadamente 77.863 habitantes e ainda pertence a Superintendência Regional de Ponte Nova. “Devido a este crescimento, a demanda tem aumentado significativamente e, por isso, tomando como base à criação de regionais como a da Polícia Civil no município, entende-se salutar a instalação desta regional para atender os pedidos e desafogar a Regional de Ponte Nova, que por si só já possui uma demanda muito grande,” afirmou o deputado.

Thiago Cota ainda lembrou da luta da ex-vereadora Cristina Fontes pela implementação da Superintendência. “Há vários anos que ela vem batalhando por essa conquista. Estamos dando continuidade nesta batalha que trará grandes benefícios a todos os viçosenses.

De acordo com a secretária de Educação, Macaé Evaristo, a instalação da Superintendência no Município é uma proposta viável, mas que deve ser elaborada de forma inteligente e estratégica, principalmente em razão da logística dos municípios que poderiam fazer parte da nova regional.

Segundo o vereador Idelmino, a instalação da Regional de Ensino representará um ganho social e educacional significativo para Viçosa. Durante a reunião, o vereador lembrou a secretária que essa proposta foi uma das mais bem votadas durante a realização do Fórum Regional da região do Alto Caparaó. Para Idelmino é possível que a proposta possa vir a se tornar realidade, mas para isso conta com o apoio do Governo do Estado para que o município possa ser agraciado com a criação deste polo educacional.