1_pmdbminas_264.jpg.g

O prefeito Paulo Piau vai receber uma comissão de manifestantes na segunda-feira, às 14h em seu gabinete. Piau que desde começo apoiou o movimento, desde que seja de forma pacífica, também apoia várias bandeiras dos manifestantes, como a contrária a PEC 37 que tira o poder de investigação do Ministério Público e a marcha contra a corrupção.

O prefeito deixou claro que todos os assuntos que envolvam a Prefeitura poderão ser debatidos. “Sempre queremos o diálogo, aquilo que estiver ao nosso alcance e dentro das responsabilidades que nos regem poderemos avançar. Esse debate com a juventude é importante e oportuno”, comentou Piau.

Na sexta o prefeito cumpriu compromisso pré-agendado com o presidente da Vale no Rio de Janeiro.

Audiência Pública e Auditoria

Com relação à partida de ônibus, cujo aumento se deu em dezembro de 2009, o prefeito decretou o repasse da desoneração de PIS e Confins, reduzindo a tarifa para R$ 2,80 e baixou um decreto regulamentado o direito ao passe estudantil em feriados e finais de semana. Piau também quer uma Audiência Pública para discutir com a população a Planilha de Valores que define o preço da tarifa. Além disso, a Planilha atual está passando por uma auditoria independente por determinação do prefeito. “Queremos saber se o nosso preço é justo, por isso estamos auditando a planilha e vamos discutir com a sociedade”, disse.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Uberaba (PMDB-MG)