1_pmdb_902.jpg.g

Confirmada parceria entre o governo Paulo Piau e a entidade classista de Uberaba. Na primeira reunião plenária da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (ACIU), o presidente Manoel Rodrigues Neto revelou que esteve reunido com o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, na semana passada, para alinhavar algumas ações em prol do desenvolvimento da cidade. “Vamos dar total apoio ao prefeito Paulo Piau na criação da Superintendência de Micro e Pequenas Empresas”, declarou.
Durante o período eleitoral, o prefeito Paulo Piau disse à entidade classista que essa iniciativa acompanhava as mudanças já ocorridas na esfera federal, o que facilitaria a implantação da Superintendência de Micro e Pequenas Empresas também pelo governo municipal. “O atual prefeito vê com bons olhos esse pleito, porque a Superintendência poderá ficar inserida na Secretaria de Governo, local que agrega todas as outras pastas, no comando direto do prefeito e sem ter o custo oneroso de uma secretaria”, contou.
No documento entregue ao prefeito, a proposta é oferecer a experiência da Aciu em participação comunitária com apoio técnico-profissional de todos os setores, no sentido de se construir uma proposta viável tecnicamente, possível politicamente e universalizada do ponto de vista econômico-social, para apoiar o empreendedorismo e o crescimento das micro e pequenas empresas no município. Para isso, as empresas contariam com orientação e capacitação de microempresários através de ações que beneficiam todos, dando agilidade e inteligência aos relacionamentos com os microempresários e o desenvolvimento econômico do município. (LR)

Jornal de Uberaba: http://jornaldeuberaba.com.br/?MENU=CadernoA&SUBMENU=Politica&CODIGO=48540