1_pmdb_895.jpg.g

O prefeito Paulo Piau realizou nessa última sexta-feira, uma visita às obras da Praça do Esporte e da Cultura no bairro Residencial 2000. O engenheiro da construtora Nasman, Ulisses Teixeira Lamas, responsável pela construção apresentou a instalação ao prefeito e garantiu o término da construção física em duas semanas.

Finalizado, o espaço esportivo será composto por duas quadras de futsal, uma quadra coberta de vôlei, um campo de futebol, academia, pista de skate, playground e área de caminhada. No bloco cultural terá uma biblioteca, um telecentro com 12 computadores, e salão especialmente construído para aulas de teatro, música e dança que serão realizadas em parceria com a Fundação Cultural.

A praça ainda contará com um bloco social onde irá funcionar o CRAS do bairro, com salas para a diretoria, para o atendimento e salas multiuso. A praça conta com um sistema de segurança contra incêndio e arrombamentos, além de vigias. A área será toda aberta como forma de incentivar a população a frequentar as instalações, portanto, será realizado um trabalho de conscientização no bairro para que as pessoas ajudem a conservar a área.

O vice-prefeito Almir Silva ressaltou a importância da obra para a comunidade do residencial 2000 e afirmou que “Esse espaço representa um grande avanço para a região e tem tudo para se tornar um complexo social, esportivo e cultural. Torço para que os moradores ajudem a proteger aquilo que foi construído para eles, pois iremos oferecer inúmeras atividades que irão tirar as crianças da rua”.
O vise-secretário da secretaria de Esporte e Lazer Itamar Ribeiro enfatizou a importância da comunidade ajudar na conservação da praça e destacou que “Estamos vendo uma obra que está quase pronta. Os equipamentos estão sendo viabilizados e a licitação para a compra dos livros está em andamento. Feito isso faremos uma inauguração oficial que com certeza nenhuma outra cidade do interior tem. Será um Complexo Esportivo da melhor qualidade”.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Uberaba (PMDB-MG)