Foto-Celise-FINAL

Celise Laviola (PMDB) ocupará, pela primeira vez, uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Eleita com 57.476 votos, a deputada estadual terá a tarefa de contribuir no parlamento mineiro com projetos, dando destaque às áreas de saúde, educação, segurança pública, e aos setores que envolvam o desenvolvimento do Estado e das regiõs onde obteve votação expressiva, como o Vale do Rio Doce, Zona da Mata e Vale do Mucuri. Merece destaque o fato de Celise Laviola ter obtido votos em 305 dos 853 municípios mineiros, tendo sido majoritária em 21 deles.

Graduada em História, Filosofia e Direito, especializou-se em direito público, área em que atuou até tornar-se candidata e ser eleita. Filha de José Laviola Matos, deputado estadual por seis mandatos consecutivos, (1971-1995), é cunhada do ex-deputado José Henrique, que assumiu seu primeiro mandato em 1995, permanecendo na ALMG até 2013.

“Foram momentos intensos, puxados e, às vezes, cansativos. Mas o carinho e o acolhimento do povo, em cada uma das cidades por onde passei, foram cruciais para que eu sentisse o grande desejo de trabalhar por eles e dar continuidade à história política da minha família, um legado de mais de 50 anos de vida pública, sempre pautada pela seriedade e pelo compromisso com os cidadãos mineiros” ressalta Celise Laviola.