20150914073509

Foi realizada no último sábado (12 de setembro), em Diamantina, a entrega da Medalha JK. Diversas personalidades foram homenageadas, entre elas o vice-governador e presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), além dos deputados estaduais, Celise Laviola, Iran Barbosa e João Alberto, sendo os três do PMDB-MG.

Medalha – A Medalha JK foi instituída pela Lei 11.902, de 1995, e homenageia personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural que contribuem para o desenvolvimento do Estado. A cerimônia de entrega da honraria, dividida em “Grande Medalha” e “Medalha de Honra”, é realizada anualmente no dia do aniversário do ex-presidente JK, nascido em 1902.

A escolha dos homenageados é feita por um conselho composto de representantes da ALMG, do Tribunal de Justiça, da Prefeitura de Diamantina, da Casa de Juscelino, do Instituto JK e da família do ex-presidente. Cada um dos seis membros pode indicar até dez agraciados, e o restante das indicações é feita pelo governador do Estado, que também compõe o conselho. Atualmente, o presidente da Assembleia é o presidente do Conselho da Medalha, que neste ano, selecionou 86 personalidades para serem graciadas com a honraria