O vice-governador Antônio Andrade participou do evento no Triângulo Mineiro, que contou com um público de 750 pessoas

O vice-governador Antônio Andrade participou do evento no Triângulo Mineiro, que contou com um público de 750 pessoas

O PMDB-MG segue com a série de encontros regionais pelo Estado. No último sábado (29/08), a cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, recebeu importantes nomes da legenda em Minas. Até então, o partido já havia passado pelas regionais de Caratinga, Uberaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto, Pará de Minas, Passos, Guanhães, Patos de Minas e Lavras.

A sigla tem promovido encontros por todo o Estado para fortalecer a sua base, e eleger um número expressivo de prefeitos, vice-prefeito e vereadores nas eleições do ano que vem. Para isso, a legenda vem realizando filiações para qualificar seu quadro político.

Compareceram ao evento em Uberlândia o vice-governador e presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade, os deputados estaduais Leonídio Bouças, João Alberto e Ivair Nogueira, o federal Rodrigo Pacheco, os secretários de Estado de Desenvolvimento Regional Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru), Tadeu Leite, e de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, e o prefeito de Pará de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Júlio.

Também estiveram presentes o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, o ex-senador Welington Salgado, o ex-deputado federal, Zaire Resende, o vice-prefeito de Uberlândia, Paulo Vitiello, o vereador da Câmara Municipal de Uberlândia, Adriano Zago, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região. Os núcleos Afro, Mulher e Fundação Ulysses Guimarães também foram representados.

O vice-governador Antônio Andrade destacou o papel do partido em Minas Gerais, atendendo as reivindicações da população. “O PMDB-MG é um partido que preza pelo cidadão. Estamos realizando as mudanças que o povo mineiro tanto clamava. Como tenho dito em todos os encontros regionais, o nosso partido agora é protagonista no Estado. Estamos governando ao lado dos peemedebistas”, afirmou.

O deputado estadual Leonídio Bouças frisou a proximidade do partido com o povo mineiro. “Temos caminhado por Minas Gerais para construir um partido mais forte e mais próximo das pessoas. O PMDB é o partido da democracia, e precisa ser também o partido da união e, claro, da moralização. Vamos debater, planejar e realizar isso juntos”, destacou.

O secretário de Estado Tadeu Leite falou sobre a importância da contribuição do partido para o País. “Temos andado pelo Estado, e fico entusiasmado com o debate político promovido pelo partido. Será por meio dele que vamos superar esse momento difícil do País. Chegou a hora de o PMDB mostrar a sua união e de dar sustentabilidade ao governo para superar essa situação”, destacou.