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O prefeito Paulo Piau, assinou hoje (06) em Belo Horizonte, o convênio com o Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, para o financiamento do viaduto da Av. Padre Eddie Bernardes, no valor de R$ 2,5 milhões. A cerimônia foi realizada com a presença do Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, com o vice-governador Antonio Andrade e teve ainda a participação do Deputado Tony Carlos. A obra beneficiará mais de 100 cidadãos que moram, trabalham ou circulam no entorno da região. “Estamos quebrando mais um tabu. É uma obra reivindicada por aquela comunidade a mais de 20 anos e extremamente necessária, importante para a mobilidade urbana e que irá reduzir o conflito que hoje existe na rotatória do terminal leste e no viaduto do Bairro de Lourdes”, destacou.

O prefeito destacou o empenho da equipe da prefeitura que atuaram no projeto, no processo licitatório e junto ao Tesouro Nacional, que possibilitaram que o financiamento acontecesse. Por determinação do prefeito, a equipe da PMU prepara agora a documentação para ordem de serviço, que deve ocorrer em poucos dias. Para execução da obra está contratada a empresa vencedora da licitação, M3 Engenharia Construções e Comércio, que apresentou uma proposta de preço de R$ 2.188.219,74.

Mobilidade – Também está com a licitação em andamento, e com recursos já liberados da ordem de R$ 4,8 milhões, a obra da Av. Lincoln Borges de Carvalho, a Interbairros. O recurso é oriundo do Programa PAC 2 – Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas – 3ª etapa.
A licitação será disputada na modalidade concorrência, do tipo menor preço global, por regime de execução empreitada por preço unitário, visando atender à Secretaria de Obras. A data limite para entrega dos documentos de habilitação e proposta de preço será até as 15h do dia 02 de maio. O horário para abertura dos envelopes será às 15h15 do mesmo dia e local. O valor global estimado da licitação é de R$ 4.080.686,80. O local para retirada do edital, entrega dos envelopes contendo documentos de habilitação e propostas de preços e julgamento da referida licitação é a Secretaria de Obras no Centro Administrativo. Demais informações poderão ser obtidas através do telefone: (34) 3318-0395/ 3318-0588, e-mail: seob.licitacao@uberabadigital.com.br.