1_pmdbminas_246.jpg.g

O Prefeito Paulo Piau recebeu, na manhã de ontem (13), a visita de agentes da Polícia Federal em Uberaba. Na pauta os cumprimentos do chefe do Executivo local pelas recentes operações da instituição, que culminaram desde novembro em apreensões de mais de três toneladas de entorpecentes, em especial cocaína. Piau enalteceu o trabalho e revelou que telefonou para ao diretor geral da PF Leandro Daiello Coimbra cumprimentando pelas ações na região.

O prefeito reiterou o propósito de o Município ter uma política de segurança pública integrada entre as forças policiais e para isso pretende, após o estudo de viabilidade confirmado pela Fundação Getúlio Vargas, criar a Secretaria Municipal de Segurança. Piau ressaltou que a atuação da Prefeitura deve ir além e, para isso, se colocou à disposição da categoria e anunciou que vai pedir uma agenda com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo para requisitar uma estrutura maior para a PF na cidade, lembrando que a jurisdição de Uberaba abrange 30 municípios.

O prefeito também determinou aos técnicos da Secretaria de Planejamento a identificação de áreas da Prefeitura próxima à sede da PF com vistas a sua expansão. “As boas ações devem ser exaltadas. É papel sim do prefeito contribuir para a segurança de sua comunidade, por isso me coloco à disposição das forças instituídas na certeza de que juntos podemos buscar recursos, investimentos, e dotar a cidade de uma política macro de segurança que atenda a todos”, disse.

Piau, quando deputado federal foi membro da CPI do Narcotráfico e durante a campanha eleitoral pregou que embora a Constituição preveja que a questão da Segurança Pública é dever do Estado, é dever de todos, principalmente da Prefeitura. “Nós vivemos aqui e temos a obrigação de auxiliar no que for necessário”, disse.

Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Uberaba (PMDB-MG)