Os parlamentares da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa de Minas Gerais prestam homenagem especial ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) que completa 50 anos.

Douglas Melo – O deputado se filiou recentemente ao PMDB, mas nunca escondeu a admiração que tem pelo partido. “A história do PMDB foi construída ao longo dos anos por pessoas realmente decididas a mudar a história do país de forma positiva”, observou o parlamentar. Segundo ele, no momento em que os grandes partidos sofrem uma avaliação muito grande, o PMDB é apontado como o partido que tem a solução para a maior parte dos problemas. “O PMDB é um partido com poder de decisão e o povo está legitimando esse poder”, afirmou. Para Douglas Melo, o partido só precisa agora se tornar protagonista. “O partido é como se fosse um camisa 10 de um time de futebol que dribla a maior parte da zaga e rola a bola para alguém chegar e fazer o gol. Quem toca a bola, na maioria das vezes, não aparece”, observou o deputado. “Chegou a hora do partido se posicionar através das mudanças que estão para acontecer. É o momento do PMDB reconhecer a grandeza que tem”, conclui o parlamentar.

Tony Carlos – Para esse parlamentar, o PMDB é o maior partido do Brasil e por isso representa a população brasileira. “Quero aqui lembrar que nesses 50 anos foram muitos desafios e também muitas vitórias conquistadas. Assim como acontece na nossa vida pessoal, também acontece no partido”, observou o parlamentar. Para Tony Carlos, o partido fez a própria história mas faltou assumir o papel de protagonista. “O partido precisa deixar de lado o papel de coadjuvante e mostrar para a população a força que tem para conquistar de vez o seu espaço no cenário estadual fazendo o maior número de prefeitos e vereadores. O espaço também precisa ser conquistado no cenário federal”, ressaltou Tony.

Thiago Cota – Outro parlamentar que reforça o quadro do PMDB em Minas é Thiago Cota que representa Mariana, região central do estado. Segundo ele, o PMDB é um partido de tradição, inovador, de grandes exemplos políticos. “Aqueles que estão nesse partido, estão convencidos da importância de fazer políticas voltadas para o bem comum do povo mineiro”, ressaltou. Thiago Cota, assim como outros peemedebistas está empenhado em colaborar com o partido para fazer o maior número de prefeitos no próximo pleito. Questionado sobre a possibilidade de disputar a prefeitura de Mariana, ele diz que fará o que for melhor para o partido e para a região. “Mas eu ainda acredito que o melhor para a nossa região é ficar aqui na Assembleia Legislativa de Minas Gerais representando o nosso povo”, concluiu.