PMDB50

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro está completando 50 anos. De hoje até o dia 04 de abril , os parlamentares da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa de Minas Gerais estarão prestando uma homenagem especial ao partido que ajudou a mudar a história do pais após a redemocratização.

Deputado Vanderlei Miranda – Líder da maioria e da bancada do PMDB na ALMG –

Para o deputado Vanderlei Miranda são 50 anos do MDB que se transformou no PMDB. “O partido tem uma história nesse país, pois é o único partido sobrevivente das crises já enfrentadas”, ressaltou. Miranda vai além. Segundo ele, todos os partidos saíram do PMDB. “O PMDB não é só o maior partido do Brasil como pai de todos os partidos”, observou. De acordo com o deputado, o partido chega aos 50 anos ainda jovem, renovado e em condições de continuar dando sua maior parcela de contribuição ao Brasil. Ele lembrou que o PMDB já governou o país e pode voltar a fazer isso. “O PMDB tem tudo para ocupar a presidência do país nas próximas eleições”, afirmou.

Deputado Isauro Calais – um dos mais novos filiados ao PMDB

Isauro Calais tem uma história antiga com o MDB que começou em Miraí, na Zona da Mata, quando ele ainda era adolescente. Passou por outros partidos e voltou para o PMDB. Calais costuma dizer que é amor de longa data. Para ele, o partido chega aos 50 anos com uma bela trajetória e o desejo de ser protagonista da política mineira, da política no Brasil. “O PMDB tem quadros pra isso, tem nomes, só depende de cada um de seus militantes”, salientou. No aniversário do PMDB, Isauro Calais presta uma homenagem especial ao presidente do partido em Minas, o vice-governador Antônio Andrade. Segundo ele, Toninho prima pelo diálogo e mantém sempre as portas abertas para todos do partido. “Ele é um fenômeno, sabe escutar. Mesmo diante de posições antagônicas, ele mantém a tranquilidade e isso facilita na solução dos problemas dentro partido”, concluiu.

Deputado Ivair Nogueira – um dos deputados mais antigos do PMDB. Já são 5 mandatos

“Parabenizo todos os pemedebistas desse Brasil, principalmente os de Minas Gerais. Estar no PMDB é um grande orgulho pra mim porque é o maior partido do Brasil e é respeitado”. Emocionado por fazer parte da história do PMDB, Ivair Nogueira lembrou de nomes e lideranças que deram grandes contribuições ao partido. “Eu tenho a certeza que o PMDB ajudou a construir a história e o progresso desse país com participação efetiva de cada um de seus integrantes”, observou. “Eu creio que o PMDB, ao longo de sua história, vai continuar contribuindo para que o Brasil possa cada vez mais se desenvolver com qualidade de vida e nós vamos nos orgulhar cada vez mais”, observou Ivair.