1_pmdb_954.jpg.g

O anfitrião do encontro, o vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura e Eventos de Brumadinho, Breno Carone, abriu a reunião do partido da Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 23 de fevereiro de 2013, destacando os desafios do PMDB para as eleições do ano que vem e afirmou que “o Partido deve lutar por candidatura própria nas eleições de 2014, sem nunca esquecer as coligações, que garantem o sucesso nas eleições majoritárias, mas principalmente nas proporcionais: para deputado federal e estadual”, analisou Carone.

O deputado federal e vice-presidente do PMDB de Minas Gerais, Saraiva Felipe, lembrou o papel da legenda na redemocratização do Brasil e ressaltou números atuais: “O PMDB é o maior partido do país e é disparado o que tem mais prefeitos, por exemplo.

Prefeito de Brumadinho por outro partido, o PSDB, Antônio Brandão, também participou da reunião, ressaltando que as alianças entre as legendas PSDB e PMDB são fundamentais para preservar a governabilidade do município.

Outros três prefeitos, Antônio Divino, de Matozinhos; Antônio Júlio, de Pará de Minas; e Cassinho, de Nova Lima, três vice-prefeitos, Antônio de Pádua, de Matozinhos; Genesco Aparecido, de Lagoa Santa; e Maria Efigênia Braga, de Mário Campos e quatro vereadores do PMDB, Darci Campos, de Mário Campos; Iran Barbosa, de Belo Horizonte; Marcelina França, de Mário Campos; e Ró do Tejuco, de Brumadinho, além de secretários municipais e lideranças também discutiram os rumos da legenda na grande BH.

Planos de expansão para 2014

O presidente da CeasaMinas e membro da Executiva Estadual do PMDB, João Alberto Lages, e o ex-presidente do PMDB em Minas Gerais, Armando Costa, também discursaram durante a reunião do partido e salientaram que a legenda continuará em expansão nas eleições de 2014.

Ainda no encontro, integrantes da Juventude do PMDB e membros do PMDB Mulher – como a presidente do diretório feminino em Minas Gerais, Aparecida Moura e o presidente da JPMDB de Minas Gerais, Felipe Piló – deram posse à nova diretoria dos núcleos Juventude e Mulher de Brumadinho.

No fim da cerimônia, o então presidente do PMDB em Brumadinho, Breno Carone, passou o cargo a Érica Souza, que, em seu discurso, afirmou que “o PMDB também é de vanguarda no apoio às mulheres. E é por isso que eu estou aqui hoje. A presidente Dilma Rousseff é a primeira mulher a comandar o governo federal e eu me sinto muito orgulhosa em presidir o PMDB na minha cidade”, concluiu a nova presidente.