1_pmdb_1185.jpg.g

O PMDB de Minas Gerais realizou, na manhã do dia 21 de setembro, o terceiro Encontro Regional do partido, no município de Almenara.

Estiveram presentes o presidente do PMDB da sigla no estado, deputado federal Saraiva Felipe, o deputado estadual Tadeu Martins Leite, Newton Cardoso Júnior, o ex-presidente do PMDB, Armando Costa, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios municipais, dentre outras lideranças dos municípios de Almenara, Pedra Azul, Santa Maria do Salto, Pedra Grande, Jacinto, Jordânia, Jequitinhonha, Mata Verde e distrito de Avaí.

Saraiva deu início à reunião, sinalizando aos participantes a importância da reorganização do PMDB no Estado com o objetivo de fortalecer as candidaturas das eleições do próximo ano.

De acordo com ele, as viagens, que estão sendo realizadas desde o mês passado, visam um diálogo maior com as bases, a reestruturação dos diretórios municipais do PMDB e a criação de novas Comissões Provisórias.

“Precisamos ter, até o fim do ano, mais de 600 diretórios em funcionamento, esse é um desejo do PMDB nacional, no nome do presidente e senador Valdir Raupp. Para que consigamos lançar um candidato ao governo, que tenha reais chances de vitória, precisamos que o PMDB volte a ser participativo em Minas Gerais”.

Saraiva enfatizou que, hoje, o Partido tem o nome do senador Clésio Andrade como pré-candidato ao governo do Estado e advertiu que a executiva estadual observará o desempenho de todos os municípios no que tange o apoio à campanha para governador, deputado estadual e federal.

“É uma exigência nossa que haja, por parte dos diretórios do PMDB, apoio, fidelidade e trabalho para que o PMDB seja vitorioso em 2014. Não aceitaremos, de maneira alguma, que os diretórios municipais sirvam de partido de aluguel e palanque para candidatos de outros partidos”.

Ainda em relação à campanha do próximo ano, Saraiva Felipe sinalizou que mudanças acontecerão e que será necessário mudanças dos antigos moldes por parte dos políticos.

Tadeu Martins Leite, candidato majoritário da região, em sintonia com o discurso do presidente Saraiva, defendeu a reorganização partidária da região do norte de Minas e citou a sua atual condição.

“Infelizmente, muitos prefeitos têm se rendido ao governo estadual, devido à falta de estrutura financeira. Vemos que as propagandas têm mostrado uma realidade diferente daquela vivida pelos do norte. Faltam estradas, educação, saúde, dentre tantas outras questões que estão caóticas”.

Segundo o deputado, as 27 viagens previstas pelo interior de Minas Gerais são de fundamental importância para a mudança positiva do PMDB.

“Como deputado da região, tenho visitado inúmeros municípios e tenho trabalhado incansavelmente para fortalecer o Partido nos mesmos. O trabalho de todos fará com que honremos a candidatura própria do PMDB e consigamos vitória nas eleições de 2014”.

Newton Júnior, filho do ex-governador e atual deputado federal Newton Cardoso, sinalizou a relevância da preparação das bases para 2014. O pré-candidato à câmara dos deputados lembrou as movimentações e manifestações ocorridas no mês de junho e as consequências que as mesmas terão nas eleições do próximo ano.

“A eleição do próximo ano será difícil e duvidosa. Nosso papel, enquanto peemedebistas, é oferecer, à sociedade, propostas e bandeiras que atendam às mudanças tão aclamadas nas ruas.”

Newton se colocou à disposição do PMDB para percorrer o estado, visando o fortalecimento da sigla no estado.

O ex-presidente do PMDB, Armando Costa, apresentou uma série de ações que devem ser seguidas pelos peemedebistas em todo o estado para que o Partido reconquiste sua força.

“O trabalho que estamos propondo é de todos, tanto da cúpula quanto das bases. Não podemos ficar sem PMDB em tantas cidades como estamos agora. Precisamos do compromisso e colaboração de todas as partes. Só assim, voltaremos ao que éramos no passado”.

Armando endossou que reuniões devem ser feitas com as lideranças, membros dos diretórios, vereadores e núcleos partidários.

“Nossa missão, enquanto peemedebistas, é servir à sociedade e, através desses encontros, vocês discutirão as mudanças que precisam acontecer no município de cada um. É assim que propostas aparecerão”.

Armando declarou também que todos os diretórios municipais devem realizar as suas eleições até a data limite de 25 de novembro.

Posteriormente, foram ouvidos inúmeros peemedebistas dos municípios da região que, em conversa franca, discutiram e deram sugestões para que o PMDB da região do Norte de Minas seja vitrine para o restante do Estado.

No dia 22 de agosto, a comitiva do PMDB seguiu para Teófilo Otoni, com o objetivo de realizar o quarto Encontro Regional do PMDB-MG.

Assessoria de Comunicação PMDB-MG