1_pmdb_1262.jpg.g

O PMDB de Minas Gerais reuniu-se, na tarde de ontem, 14 de março, com a intenção de, mais uma vez, discutir os rumos do Partido em Minas, visando seu fortalecimento.

De acordo com o deputado federal e presidente do PMDB, Saraiva Felipe, no tempo em que esteve à frente do Partido, procurou reorganizá-lo.

“Tínhamos apenas 150 diretórios. Hoje, já passamos de 500 e estamos trabalhando com uma tese que, apesar de contar com alguns adversários, possui muitos adeptos fiéis a ela, que é a de lançarmos um candidato próprio ao governo do Estado, em Minas Gerais”.

Saraiva ressaltou ainda que, em um partido grande como o PMDB, seria impossível que houvesse uma posição unânime, mas que, em uma pesquisa realizada profissionalmente na semana passada, o resultado foi de que 86% dos delegados que votam na convenção estadual querem a candidatura própria.

O presidente interino enfatizou que o partido trabalha na elaboração de um programa partidário e tem a certeza de que o desgaste do PT e do PSDB, tanto no plano nacional, quanto no estadual, é uma janela de oportunidades para o PMDB na política mineira.

O deputado federal Leonardo Quintão também reforçou apoio à candidatura própria do PMDB, juntamente com o presidente do PMDB Jovem, Felipe Piló, e PMDB Mulher, Aparecida Moura.

O senador Clésio Andrade, pré-candidato ao governo do Estado, ressaltou que Minas Gerais necessita de melhorias imediatas e apenas o PMDB tem condições de comandar esse processo, pela sua história de luta, democracia e força, resgatando o respeito por Minas e os investimentos que fugiram do estado.

Segundo o senador, suas prioridades serão nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e segurança.

Na oportunidade, o empresário Josué Gomes da Silva (PMDB), filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, declarou seu apoio à candidatura própria e ao pré-candidato, senador Clésio Andrade, e anunciou também que, como soldado do Partido, se o PMDB achar que o seu nome é interessante para a vaga do Senado, ele está à disposição para a mesma.

Assessoria de Comunicação PMDB-MG