1_pmdb_1209.jpg.g

Com um discurso afinado no que diz respeito ao fortalecimento partidário e à candidatura própria ao governo de Minas, o PMDB estadual realizou, na manhã de hoje, 4 de novembro, reunião para receber os novos filiados do Partido, dentre eles, Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente da República, José Alencar, e discutir as suas diretrizes para 2014.

Estiveram presentes o presidente do PMDB Nacional, senador Valdir Raupp, o senador Requião, o senador Clésio Andrade, o presidente do PMDB, deputado Saraiva Felipe, os deputados federais e estaduais da legenda, o presidente do PT-MG, Reginaldo Lopes, prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios e lideranças partidárias.

Com ênfase no discurso adotado no interior do Estado, nas reuniões que o PMDB tem realizado desde o início de agosto, o presidente Saraiva Felipe reforçou que o partido está se organizando este ano, visando as eleições de 2014.

Ele conta que, quando assumiu o PMDB, no início deste ano, apenas 160 diretórios estavam anotados junto ao TRE e, até o momento, o PMDB conseguiu elevar esse número para mais de 400 diretórios.

O trabalho para a formação de diretórios municipais, a partir de convenções municipais, segundo Saraiva, é uma decisão que vem do PMDB Nacional e é de suma importância para que, no próximo ano, haja delegados para votarem na convenção estadual, momento no qual é decidido o nome que será lançado ao governo do Estado.

Saraiva reforçou também o sentimento do Partido no que diz respeito à candidatura própria nas eleições de 2014. De acordo com ele, o nome colocado à disposição até o momento é o do senador Clésio Andrade, que tem percorrido o interior nos encontros regionais do PMDB.

“Clésio Andrade é, até o momento, o nome colocado como pré-candidato pelo PMDB. Vem adotando um discurso propositivo aos mineiros, diferente do que temos visto nos últimos anos. Tem percorrido o Estado, ressaltando os problemas que Minas Gerais enfrenta nas áreas da educação, saúde, segurança e transporte”.

Em relação à reunião especial de acolhida aos novos filiados, Saraiva deu boas-vindas aos que estavam presentes e sinalizou que o PMDB pretende fortalecer seus quadros para conseguir, em 2014, um número maior de cadeiras, tanto na esfera federal quanto estadual.

Ao falar sobre a vinda de Josué Alencar para o PMDB de Minas, o presidente estadual declarou estar satisfeito com a sua disposição em ajudar a sigla, como um soldado, no que Partido precisar.

“É uma honra para o PMDB mineiro ter em seus quadros um nome como o de Josué, que traz consigo a experiência e o legado de integridade de seu pai, José Alencar. Não só eu, mas toda a sigla, temos a certeza de que ele será um grande político”.

Ainda em relação à necessidade de candidatura própria do PMDB, o senador Valdir Raupp, presidente nacional da sigla, endossou que, dos 27 estados da federação, o PMDB pretende lançar, no próximo ano, candidatura própria em pelo menos 20 estados.

“O PMDB é um partido histórico, tem força e é o maior do País. Precisamos mostrar esta força, fazendo com que o PMDB dispute as eleições para Governo. Tal eleição é fundamental para dar vida e impulso às candidaturas dos deputados estaduais e federais espalhados pelo Brasil”.

Em relação à filiação de Josué, Raupp se diz entusiasmado por tê-lo como novo membro do PMDB, pelo exemplo de vida empresária e pela história de seu pai, o ex-vice-presidente José Alencar.

A serviço do PMDB

O novo filiado, Josué Alencar, sinalizou em seu discurso estar disposto a trabalhar para o fortalecimento do PMDB de Minas. Segundo disse, filiou-se à legenda para servir, como um soldado, ao povo mineiro.

“Estou preparado para atuar no que for preciso. Posso ser para o PMDB estadual, o que a Comissão Executiva achar necessário que eu seja. Meu coração está em Minas e, como meu pai, pretendo cumprir, com excelência, o chamado de serviço à vida pública, independente do cargo”.

As demais autoridades presentes saudaram a chegada dos novos filiados, demonstraram satisfação em ter, no PMDB de Minas, o nome de Josué e consideraram a sua vinda uma grande conquista para a legenda.

Assessoria de Comunicação PMDB-MG