1_pmdb_1259.jpg.g

O PMDB, presidido pelo deputado federal Saraiva Felipe, recebeu, na tarde de hoje, visita oficial do deputado federal, presidente estadual do PSDB, Marcos Pestana, que sinalizou seu desejo em abrir portas de um diálogo com o partido, respeitando a dinâmica interna do PMDB, relacionado ao desejo de candidatura própria ao governo do Estado.

De acordo com ele, em um processo eleitoral decisivo, tanto para o Brasil quanto para Minas Gerais, o PSDB tem consciência da importância de uma parceria com o PMDB.

“Algumas divergências existem, outros são mais simpáticos a uma aproximação. Mas a conversa é embrionária. Se o partido achar que há um campo de conversa com vistas para o futuro, eu vim materializar esse convite e abrir este diálogo”, declarou Pestana.

Para Saraiva Felipe, hoje, o sentimento dentro do PMDB é o de candidatura própria e somente a convenção partidária irá decidir os rumos que o partido tomará para as eleições deste ano em Minas.

“Foram feitos 11 encontros regionais e conseguimos formar diretórios que não existiam no período no qual eu não estava à frente do PMDB, substituindo o ministro Antônio Andrade. Nós conseguimos triplicar o número de delegados que tem direito a votos em uma convenção, ou seja, de decisão partidária.”
Segundo o presidente do PMDB mineiro, a conversa realizada nesta segunda já foi realizada anteriormente, de maneira institucional, com outros partidos como PC do B, PPL, PSD e PROS.

A reunião contou também com a participação do secretário-geral, deputado estadual Sávio Souza Cruz, dos deputados estaduais Ivair Nogueira e Cabo Júlio, do deputado federal Leonardo Quintão, do ex-senador Hélio Costa, do ex-deputado Zaire Rezende, do presidente da fundação Ulysses Guimarães, Itamar de Oliveira, do presidente da JPMDB Estadual, Felipe Piló, da presidente do PMDB Mulher Estadual, Maria Aparecida Moura, do secretário-geral da JPMDB Nacional, Bruno Júlio, do presidente do PMDB Afrobrasileiro estadual Arcanjo Pimenta, da presidente do PMDB Afro municipal, Cacilda, dentre outras lideranças.