DSC_0059

O deputado Thiago Cota assume a vice-presidência da Comissão de Meio Ambiente e passa a ser membro efetivo da Comissão de Educação.

A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) elegeu, nesta terça-feira (21), por unanimidade, o seu vice-presidente, o deputado Thiago Cota (PMDB). O presidente da Comissão será o deputado Glaycon Franco (PV). Thiago Cota também foi designado membro efetivo da Comissão de Educação e suplente das Comissões de Cultura e da Comissão de Minas e Energia neste próximo biênio.

Após ser eleito, Thiago Cota agradeceu aos colegas pelo voto e afirmou que trabalhará em conjunto com os demais membros da Comissão, sempre buscando o diálogo com a sociedade e com o Estado para atender as demandas de uma das comissões que mais movimentam a Assembleia. O deputado frisou que a sua participação na Comissão também será importante para a região de Mariana. O parlamentar clama pela volta da mineração de forma consciente e sustentável. A comissão irá se reunir ordinariamente às quartas-feiras, às 10h.

Como funcionam as Comissões:

As comissões são formadas por grupos de deputados que opinam sobre os projetos em tramitação na Assembleia Legislativa, orientando as votações no Plenário. Além disso, as comissões têm outras importantes atribuições como realizar estudos, fiscalizar os atos do Governo, promover visitas, audiências e debates sobre temas de interesse da sociedade.