1_pmdbminas_301.jpg.g

Ala jovem do PMDB tenta emplacar representantes do segmento na chapa proporcional para as eleições. O grupo, inclusive, organiza trabalho para fortalecimento da base do partido na região com objetivo de levantar lideranças da juventude.

O presidente do PMDB Jovem em Uberaba, Mateus Barros, explica que a proposta não é apenas criar novos diretórios e reabrir comitês desativados, mas também trazer de volta pessoas afastadas da militância política. “O pensamento da Juventude PMDB estadual é fazer candidatos jovens e traçar políticas públicas para o segmento na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal”, salienta.

Barros afirma que há uma conscientização maior do público juvenil quanto à importância da participação política, o que favorece o projeto do PMDB de tentar conquistar novos nomes. Entretanto, o líder partidário analisa que o resultado não será observado no pleito do ano que vem. “Com essa nova estratégia, a gente terá mais nomes para as próximas eleições”, salienta.

Para 2014, o grupo trabalha para emplacar representantes da ala jovem com experiência política. É o caso, por exemplo, do atual secretário nacional de juventude, Bruno Júlio (PMDB).
Jornal da Manhã