02_12_16-premiacao-dos-eleitos-do-pmdb-2016-credito-henrique-chendes-1619

O PMDB-MG realizou nessa sexta-feira (02/12), em Belo Horizonte, um Encontro Estadual para homenagear prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas eleições municipais. Estiveram presentes o vice-governador e presidente estadual da legenda, Antônio Andrade, o ex-governador Newton Cardoso, os deputados federais Leonardo Quintão, Newton Cardoso Jr., Rodrigo Pacheco e Saraiva Felipe, representantes dos núcleos Afro, Mulher e Jovem da sigla, além de lideranças políticas e militantes de todo o Estado. O evento contou com a presença de 1000 pessoas, sendo 415 cidades mineiras representadas.

Antônio Andrade ressaltou que o resultado das urnas que demonstrou quem é o maior partido de Minas. “Tivemos um aumento de 41% de prefeitos eleitos em relação ao pleito de 2012, isso mostra a força do PMDB no Estado. Hoje também foi o dia de homenagearmos àqueles que são responsáveis pela grandeza da legenda,” afirmou.

O ex-governador Newton Cardoso deixou uma mensagem de confiança aos prefeitos eleitos. “Os prefeitos não devem ter medo da crise que passamos e sim trabalhar duro para reverter o quadro adverso. Temos em Brasília o presidente da República Michel Temer que estará ao lado de cada prefeito peemedebista,” disse.

Rodrigo Pacheco salientou os números do partido e o fortalecimento da sigla no Estado. “Tive a oportunidade de disputar a última eleição pelo PMDB e pude comprovar a grandeza do partido. Os números do pleito deste ano consolidaram a sigla como a maior do Estado,” ressaltou.
Leonardo Quintão alertou para o momento difícil do País, mas lembrou que o mandato de prefeito é uma oportunidade para servir o povo e mudar a situação. “Estamos passando a maior crise da nossa geração, e essa é uma oportunidade para cada prefeito cuidar do seu povo. Seja cortando gastos ou investindo em serviços básicos como a saúde e a educação”, completou.

Homenagens

Durante a solenidade, a legenda premiou 150 prefeitos e vice-prefeitos, além de 270 vereadores. Figuras históricas peemedebistas também foram condecoradas, como os ex-presidentes Armando Costa e Joaquim de Melo Freire; o ex-governador Newton Cardoso, deputado federal Saraiva Felipe, e o prefeito de Conceição de Pará, Procópio Celso de Freitas, eleito para o sexto mandato à frente da cidade.