Crédito: Marcelo Araújo

Crédito: Marcelo Araújo

O PMDB-MG realizou no último sábado (18) um Encontro Regional na cidade de Sete Lagoas com o objetivo de fortalecer a sigla no munícipio. Na ocasião, o partido lançou a pré-candidatura de Leone Maciel à prefeitura do município. 450 correligionários estiveram presentes ao evento.

Compareceram ao evento o vice-governador e presidente da sigla no Estado, Antônio Andrade, os deputados estaduais, Douglas Melo e Celise Laviola, o federal, Newton Cardoso Jr, o prefeito de Vespasiano e presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel), Carlos Murta, o prefeito de Capim Branco e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio das Velhas (AMAV), Romar Gonçalves Ribeiro, o presidente do PMDB sete-lagoano, Aluísio Barbosa, o vereador Gilberto Doceiro, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região. Os núcleos Afro, Mulher e Jovem do PMDB foram representados.

Antônio Andrade destacou que o PMDB tem representantes em todo o Estado. “Muitos me perguntam qual é a bandeira do PMDB. Nós defendemos o povo e trabalhamos para o povo. Nosso partido tem representantes nos 853 municípios, por isso temos um compromisso com Minas Gerais”, afirmou.

Sobre as eleições, Andrade afirmou que as lideranças do partido irão apoiar os candidatos da sigla em todo o Estado. “Onde tiver um candidato do PMDB terá um deputado estadual, federal ou um membro da Comissão Executiva Estadual para dar o suporte necessário à campanha”, salientou.

Newton Cardoso Jr afirmou que o PMDB está no caminho certo. “Nós temos feito um trabalho de crescimento do partido e por onde passamos em Minas Gerais tem um peemedebista levando a mensagem de prosperidade e desenvolvimento do Estado que o nosso partido prega”, completou.

O anfitrião do evento, deputado estadual Douglas Melo, afirmou que o PMDB lançará candidatura própria no município.“O PMDB está atento às vozes das ruas de Sete Lagoas. O povo clama por mudança e nós vamos lançar candidatura própria na cidade. Vamos juntos nessas eleições em prol de uma nova Sete Lagoas”, disse.

O pré-candidato a prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel, ratificou o papel político de Douglas Melo para a região. “Douglas Melo é o maior líder político de Sete Lagoas e região”, destacou.

Encontros Regionais

O PMDB-MG segue se fortalecendo para o pleito deste ano. A sigla tem o objetivo de eleger um número expressivo de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em Minas Gerais. Os próximos encontros serão em Ubá, 25 de junho e, Santa Luzia, 02 de julho.