Crédito: Henrique Chendes

Crédito: Henrique Chendes

Belo Horizonte recebeu a Caravana da Unidade nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, na região sul da capital mineira. O evento reuniu as principais figuras políticas do PMDB e teve como tema a união do partido e propostas para o Brasil. Na ocasião, o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB recebeu uma carta de apoio de todos os convencionais do partido em Minas Gerais.

Também compareceram ao evento o vice-governador e presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Adalclever Lopes, o presidente e o vice da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco e Eliseu Padilha, respectivamente, o deputado federal e secretário-geral nacional do PMDB, Mauro Lopes, o ex-governador do Estado, Newton Cardoso, o prefeito de Pará de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Júlio, além de deputados federais, estaduais, secretários de Estado, prefeitos, lideranças políticas e representantes dos núcleos Afro, Jovem e Mulher da legenda.

Michel Temer afirmou que o partido irá lutar para eleger o maior número de prefeitos em todo o Brasil, nas eleições municipais de 2016. “O tempo agora é do PMDB. Nós queremos não mais ser os autores da governabilidade, mas sermos governo”, afirmou.

Antônio Andrade disse que o Partido está na rua para ajudar o país. “Nós estaremos cem por cento com você, presidente Temer. Minas Gerais está com você. Te damos todo apoio para as eleições de 2016 e 2018”, disse.

Adalclever Lopes, também manifestou apoio a Temer. “Viemos trazer as assinaturas do PMDB-MG para recondução de Michel Temer à presidência do Partido. Conte conosco porque confiamos em vossa excelência”, manifestou.