1_pmdbminas_239.jpg.g

A presidente do PMDB Mulher de Minas e secretária-geral do núcleo em nível nacional, Maria Aparecida Moura, esteve, no dia 7 de março, em Palmas (TO), representando a presidente do PMDB Mulher Nacional, deputada federal, Fátima Pelaes, durante a Convenção Estadual Feminina que deu posse à deputada estadual Josi Nunes como nova presidente.

Em seu discurso, transmitiu uma mensagem de otimismo pelo crescimento do PMDB Mulher em todo o território nacional. Segundo ela, o momento é histórico, pois no último dia 2, em Convenção Nacional do PMDB, o núcleo do PMDB Mulher foi inserido no Estatuto Partidário como órgão de apoio e cooperação.

Após este evento, Aparecida Moura participou também da solenidade da Assembleia Legislativa em Homenagem às mulheres.

Já no dia 9 de março, foi realizada, em São Paulo, a Convenção Estadual do PMDB Mulher que elegeu como nova presidente a deputada Estadual Wanessa Damo.

2_pmdbminas_239.jpg.g

Aparecida Moura, mais uma vez representou a presidente nacional, Fátima Pelaes. Estiveram presentes inúmeras caravanas de municípios paulistas, lideranças, tais como o presidente do PMDB Estadual, deputado estadual Baleia Rossi, o presidente da FIESP, Paulo Scaf, dentre outros.

Moura enfatizou a indispensável participação da mulher na política devido suas habilidades e sensibilidade com as causas sociais e pelo papel que tem assumido na sociedade atual.

A nova presidente do PMDB Mulher de São Paulo, Wanessa Damo, conseguiu mobilizar e implementar o núcleo feminino em 75 cidades do estado.