Imagem 1

O PMDB realizou, no último sábado (07/10), um Encontro Regional no município de Juiz de Fora. Este foi o quinto evento da séria de 53 que acontecerão pelo Estado. Até o momento, o partido passou pelo Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Centro-oeste e, por último, Zona da Mata. O objetivo é preparar a legenda para as eleições do ano que vem, fortalecendo a sua base e qualificando suas fileiras.

Estiveram presentes importantes lideranças do partido, como o vice-governador e presidente estadual do PMDB, Antônio Andrade; o deputado federal Rodrigo Pacheco, o estadual Isauro Calais, o prefeito anfitrião, Bruno Siqueira; o ex-presidente do PMDB, Armando Costa, representantes de 36 cidades mineiras, como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas. A reunião teve um público de 300 pessoas.

Na ocasião, Antônio Andrade salientou o crescimento da legenda no último pleito e frisou a importância do engajamento da militância. “O partido foi o que mais cresceu nas últimas eleições, com um aumento de 43% de prefeitos eleitos. Para 2018, continuaremos trabalhando firme, com o apoio de cada peemedebista mineiro, com o objetivo de construir um projeto que venha para mudar a realidade de Minas Gerais. O PMDB é grande pela sua militância, e com ela construiremos o futuro do Estado”, concluiu.

O prefeito Bruno Siqueira falou sobre o suporte oferecido pelo PMDB à sua administração. “Tenho muito orgulho do partido, que nos tem oferecido um apoio importante em Juiz de Fora. Temos executado um grande volume de obras do município, com melhorias na saúde, no transporte público, na mobilidade urbana, no saneamento básico e no abastecimento de água, além de outras áreas”, disse.

Em seu discurso, Siqueira ainda destacou o papel exercido por prefeitos peemedebistas em todo o Estado. “O PMDB é o partido com o maior número de prefeitos em Minas Gerais. Nós respeitamos os servidores e trabalhamos pelo bem-estar da população, sem fugir do compromisso de mudar a realidade do Estado”, afirmou.

Já o deputado federal Rodrigo Pacheco abordou o resgate dos valores éticos na política. “Quando eu conduzo os trabalhos na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, sempre procuro me pautar pela ética, com decisões que visam o melhor para as pessoas que eu represento e para o meu País. A condução da política precisa resgatar esses valores éticos”.

Pacheco ainda lembrou da responsabilidade da legenda de apresentar um projeto que mude a realidade dos mineiros. “O PMDB possui a obrigação de apresentar um projeto para Minas Gerais, que indique soluções para problemas do Estado, como a saúde, educação, infraestrutura e segurança pública” completou.

O deputado estadual Isauro Calais, por sua vez, ressaltou o fato de o PMDB possuir bons quadros para o próximo pleito. “Nós temos nomes qualificados para as eleições do ano que vem. Vamos seguir o exemplo de Itamar Franco e mostrar que é possível governador com seriedade e competência”, confirmou.
Além de Juiz de Fora, o PMDB realizou Encontros Regionais em Carmo do Paranaíba, Andradas, Araguari e Piumhi. O próximo evento está marcado para o dia 21 de outubro, em Diamantina.

Encontro de prefeitos em Curvelo

Percorrendo o Estado, o vice-governador Antônio Andrade ainda esteve em Curvelo, na sexta-feira (06/10), para participar de um encontro de prefeitos da Associação Mineira de Municípios (AMM). Além de gestores municipais de toda a região, o evento contou com a participação de deputados, vereadores e servidores públicos.

Imagem 3

Imagem 2