Foto 1

Os Encontros Regionais do PMDB seguem a todo vapor pelo interior do Estado. No último sábado (30/09), quem recebeu o evento foi o município de Piumhi, localizado no Centro-Oeste mineiro. Este foi o quarto Encontro realizado desde o mês de agosto. O objetivo é de fortalecer as bases do partido e de prepará-lo para eleições do próximo ano.

Estiveram presentes importantes lideranças do partido, como o vice-governador e presidente estadual do PMDB, Antônio Andrade; o deputado federal Rodrigo Pacheco, o prefeito anfitrião, Deco do Stalo, representantes de 32 cidades mineiras, como vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas, além de um total de 15 prefeitos.

Em seu discurso, Antônio Andrade salientou a força da sigla e o seu compromisso com os municípios. “No último pleito, o PMDB foi o partido que mais cresceu no Estado. Passamos de 117 prefeitos eleitos em 2012 para 168 no ano passado. Por conta disso, temos a responsabilidade de ouvir todos os municípios. Temos representatividades em todas as 853 cidades de Minas Gerais e queremos nos fazer presentes”.

Andrade também destacou o trabalho realizado pelo partido em sua base. “Devido à grande extensão territorial do Estado, temos reorganizado as coordenadorias regionais. É a melhor maneira de descentralizar e democratizar as ações da legenda. Queremos ouvir e trabalhar de forma conjunta com a nossa base e as nossas lideranças”, definiu.

Já o deputado federal Rodrigo Pacheco disse que este é o momento de unificar os discursos em prol de Minas Gerais. “Precisamos adotar pautas que privilegiem o desenvolvimento da economia, da mineração, do agronegócio e não aceitar que empresas saiam de Minas para outros estados. O PMDB tem responsabilidade de dialogar com os mineiros, apresentando soluções como geração de emprego e renda, além de melhorias em setores essenciais, como a saúde”, reforçou.

O prefeito de Piumhi, Deco do Stalo, afirmou que a atual geração de prefeitos tem realizado um bom trabalho nas administrações municipais. “Vejo prefeitos compromissados com o povo mineiro. Apesar da grave crise financeira dos municípios, eles têm desempenhado um bom a trabalho à frente das prefeituras. Este é um momento importante, em que o maior partido de Minas se une para discutir soluções regionalizadas para Estado”, enfatizou.

Também compareceram ao evento a presidente do PMDB Mulher e Secretária Adjunta de Políticas para a Mulheres, Aparecida Moura; o presidente do partido em Piumhi, Frank Almada; o coordenador da regional de Passos, Telmo Santiago; o coordenador da regional de Poços de Caldas, Rodrigo Lopes; o ex-presidente da Gasmig; Eduardo Andrade, além lideranças regionais do partido. O próximo encontro será no sábado (07/10), em Juiz de Fora, Zona da Mata.