1_pmdb_1156.jpg.g

PMDB realiza Encontro Regional em Uberlândia

Foi realizado, na manhã do dia 10 de agosto de 2013, na Câmara Municipal de Uberlândia, o Encontro Regional do PMDB de Minas Gerais, com a presença do presidente do PMDB Estadual, deputado federal Saraiva Felipe e do senador Clésio Andrade.

Estiveram presentes também o deputado estadual e anfitrião do evento, Leonídeo Bouças, o ex-senador Wellington Salgado, o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, o vice-prefeito do município, Paulo Vitiello, o presidente de honra do Partido, Zaire Rezende e prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios, dentre outras lideranças de 15 municípios.

De acordo com o presidente do PMDB-MG, deputado federal Saraiva Felipe, o objetivo da reunião é fortalecer o PMDB nos municípios. Em seu discurso, ressaltou o papel da sigla nas 853 cidades e ressaltou que, até o final do ano, é necessário que o PMDB tenha entre 500 e 600 diretórios municipais. Aproveitou para destacar a diferença entre a comissão provisória e o diretório municipal.

“Comissão provisória não vota em convenção estadual. Portanto, meu recado é que os municípios em que hoje temos comissão provisória organizem-se para a realização da convenção municipal para que sejam instituídos os diretórios municipais”.

O objetivo do PMDB de Minas Gerais, segundo o presidente, hoje, é que haja representatividade e pessoas qualificadas que possam representar a sigla nas eleições do próximo ano.

Saraiva estimulou o trabalho dos núcleos do Partido e ressaltou a representatividade do PMDB de Minas em nível nacional, através do presidente do PMDB Afrobrasileiro, Vanderlei Lourenço, e da secretária-geral do PMDB Mulher Nacional, Aparecida Moura.

Em relação às eleições de 2014, o presidente falou da importância de termos candidato ao governo do Estado com o objetivo de fortalecer a sigla e salientou que o nome colocado até o momento é o do senador Clésio Andrade.

O prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, agradeceu, em seu discurso, ao senador Clésio Andrade a atenção que tem sido dada à região de Uberlândia e ressaltou o papel importante que o PMDB municipal teve para que ele fosse eleito na última eleição municipal, através do seu vice-prefeito, Paulo Vitiello.

Destacou ainda a necessidade de que haja um candidato da região.

“Já temos como candidato a deputado estadual, nosso grande amigo Leonídeo Bouças, mas precisamos também de representatividade na Câmara dos Deputados, no plano federal”.

O deputado Leonídeo Bouças, majoritário na região, discorreu da necessidade de candidatura ao governo do Estado pelo PMDB. O nome do senador Clésio, de acordo com ele, é o que atende às expectativas da sigla.

Em relação aos diretórios municipais, pediu fidelidade por parte dos militantes peemedebistas.

“O Partido tem de estar nas mãos de quem dá votos para a sigla. Precisamos nos fortalecer, defender os mesmos ideais para que possamos conquistar um grande número de deputados federais, estaduais e o governo do Estado”.

O senador Clésio Andrade, pré-candidato ao governo do Estado nas eleições do próximo ano, endossou a importância dos partidos políticos no processo transformador.

Deu destaque aos problemas que acometem o Estado no que diz respeito à mobilidade urbana, saúde, educação e segurança.

“Temos uma grande preocupação com Minas Gerais. Foi feito muito pouco em termos de mobilidade urbana para o Estado. São 3 milhões de automóveis adicionados por ano à nossa economia e o transporte público não é eficiente. A saúde em Minas também anda mal. Precisamos de mais investimentos, mais médicos, aumentar mais o orçamento destinado à saúde. Em relação à segurança, Minas Gerais é o único estado do Sudeste em que o número de crimes aumentou. Em termos de investimentos, perdemos mais de 50 bilhões e, na educação, tivemos a maior greve da história do Estado. Precisamos de mudanças urgentes e eu, juntamente com nossas bancadas estadual e federal, estou à disposição para que essas transformações ocorram”.

Ainda hoje, o senador Clésio e o presidente Saraiva Felipe estarão em reunião no município de Uberaba.

Assessoria de Comunicação PMDB-MG