1_pmdb_1254.jpg.g

O PMDB de Minas Gerais realizou, na manhã de hoje, 24 de fevereiro, reunião da Executiva Estadual, com o objetivo de analisar o posicionamento do PMDB sobre os diretórios de Itaúna e Manhumirim e discutir assuntos gerais. Estiveram presentes o presidente do PMDB, deputado federal Saraiva Felipe, os deputados federais, Newton Cardoso e João Magalhães, os deputados estaduais, Sávio Souza Cruz, Cabo Júlio e Vanderlei Miranda, a pré-candidata a deputada estadual, Celise Laviola, o presidente do PMDB afro-brasileiro, Vanderlei Lourenço, a presidente do PMDB Mulher, Aparecida Moura, o presidente da JPMDB, Felipe Piló, dentre várias outras lideranças.

O presidente em exercício do PMDB-MG, deputado federal Saraiva Felipe, ressaltou que, hoje, o clima no partido é de candidatura própria e que o Partido está preparando um grande evento no qual pretende trazer todos os prefeitos, delegados e presidentes municipais como primeiro ato do PMDB afirmando seu posicionamento com relação à candidatura própria e apoio à pré-candidatura do senador. O evento, segundo o deputado Saraiva, deve ser realizado no dia 15 de março, em Belo Horizonte. O local ainda não foi definido.

Saraiva lembrou que o partido, no final do ano, conversou com mais de seis partidos e há a chance de fazer uma coligação em torno do senador Clésio. Reiterou que, como presidente, não foi procurado para conversar com o PT ou PSDB. Durante a reunião da Executiva, inúmeros peemedebistas, inclusive várias mulheres, lideradas pela presidente Aparecida Moura, prestaram apoio à candidatura própria do PMDB no estado e ao pré-candidato, senador Clésio Andrade.