1_pmdb_1186.jpg.g

Dando sequência aos Encontros Regionais que têm sido feitos no Estado, o PMDB de Minas Gerais realizou, na manhã do dia 22 de setembro, a quarta reunião, no município de Teófilo Otoni.

Estiveram presentes prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios e lideranças dos municípios de Teófilo Otoni, Santa Helena, Fronteira dos Vales, Itaipé, Pavão e Mucuri.

O presidente estadual do PMDB-MG e deputado federal, Saraiva Felipe, abriu a reunião fazendo um resumo da região no que tange à existência ou não do PMDB nos municípios e pediu a compreensão e o compromisso dos peemedebistas para que o Partido consiga se fortalecer.

“Estamos realizando uma série de reuniões pelo Estado com o objetivo de mudar o quadro desolador no qual o PMDB se encontra. Infelizmente, são 853 municípios, e poucos diretórios do Partido estão registrados”.

Saraiva, como tem feito em todo o Estado, reiterou que, no próximo ano, o PMDB terá candidatura própria e que, até o momento, o nome colocado como pré-candidato é o do senador Clésio Andrade.

“Não estamos abertos a negociações até o momento. Nosso objetivo é fortalecer e reestruturar as bases do PMDB em todo o Estado, para que haja uma votação expressiva para os deputados estaduais, federais, candidato ao senado e também ao governo de Minas. Peço a todos vocês que realizem filiações de qualidade e trabalhem em nome do PMDB, pois sabemos que a situação da saúde, da educação e da segurança está crítica. O Partido tem, juntamente com as bases do interior, condições de construir uma nova fase em Minas Gerais”.

O prefeito de Teófilo Otoni, Getúlio Neiva, em sintonia com o discurso do presidente Saraiva, falou da importância da união da militância, para que a vitória do próximo ano aconteça, tanto na sucessão nacional, quanto no plano estadual.

“Sabemos que o PMDB tem dado sustentação a todos os governos, mas mesmo assim, temos de manter uma postura crítica. Somos responsáveis por apontar alternativas para a melhoria do nosso Estado, da sociedade. O fato de sermos importantes para o Brasil é que nos dá força para fazermos a diferença”.

Getúlio reiterou a necessidade de o PMDB dar sustentação e suporte ao senador Clésio Andrade como pré-candidato ao governo e, também, de lançar um candidato da região, tanto para o plano estadual, na Assembleia Legislativa, quanto no federal, na Câmara dos Deputados, para que as necessidades da região sejam sanadas.

A vereadora Mila, de Teófilo Otoni, reforçou a fala de Getúlio no que diz respeito ao lançamento do candidato regional do PMDB para as eleições de 2014.

De acordo com ela, a reorganização do PMDB local será de fundamental importância para a vitória nas eleições do próximo ano.

O ex-presidente do PMDB, Armando Costa, também participou da reunião, apresentando ações que devem ser realizadas por parte da militância peemedebista de Minas visando a recuperação da força da sigla.

Segundo Armando, o trabalho deve ser realizado tanto pela cúpula, quanto pelas bases para que a vitória seja certa nas eleições do próximo ano. Aproveitou para exortar também a respeito da realização de reuniões mensais com lideranças, vereadores e núcleos partidários dos municípios, como forma de discutir as mudanças que a sociedade tem solicitado.

Durante o Encontro, inúmeros correligionários foram ouvidos pela comitiva responsável pela reunião e puderam solucionar problemas ligados ao PMDB de seus municípios.

O próximo evento será realizado no dia 29 de setembro, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Assessoria de Comunicação PMDB-MG