Reunião pré-candidatos PMDB Dep Tadeu Martins Leite - Foto Luís Alberto Caldeira

O PMDB de Montes Claros reuniu na noite de quinta-feira, 2 de junho, seus filiados interessados em se candidatarem ao cargo de vereador nas eleições deste ano. O prestigiado encontro aconteceu na sede do diretório municipal e foi presidido pelo deputado estadual Tadeu Martins Leite, líder do partido na cidade, que destacou a importância desta que foi a primeira de uma série de reuniões para motivar e prestar suporte aos pré-candidatos. “Nosso partido será um dos poucos a compor a chapa completa. E vamos fazer novamente a maior bancada de vereadores para a Câmara Municipal. Só depende de vocês se empenharem”, incentivou.

Também otimista, o prefeito interino José Vicente Medeiros falou da importância da reunião para a conquista de resultados positivos em outubro próximo. “Nosso objetivo é fazer um PMDB forte para estas eleições, assim como acontece há longas datas”, disse.

O evento contou ainda com a presença do ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Montes Claros Pedro Narciso, do ruralista Osmani Barbosa, além de um grande número de filiados, lideranças comunitárias, atuais vereadores do partido e ex-vereadores.

O PMDB de Montes Claros conta atualmente com 1.254 filiados regulares, sendo considerado um dos maiores partidos da cidade. Para as eleições ao cargo de vereador deste ano, 66 pessoas manifestaram o desejo de apresentar seus nomes à convenção, sendo, destas, 25 mulheres.

Ainda na reunião, foram apresentadas linhas gerais sobre o calendário eleitoral e prestadas orientações jurídicas sobre as regras que devem ser seguidas. O prazo de filiação para a disputa das eleições deste ano se encerrou em abril. Já as convenções partidárias devem acontecer entre os dias 20 de julho a 5 de agosto.

Reunião pré-candidatos PMDB 03 - Foto Luís Alberto Caldeira