27-04 Poço artesiano fornece água de qualidade em São José do Alegre

A água do poço artesiano da comunidade de São José do Alegre (Careço) em Miraí, que foi construído por solicitação do deputado estadual Isauro Calais, é de boa qualidade. A confirmação veio através de um relatório de análise físico-químico da água do poço, realizada pela COPASA solicitada pelos moradores do local.
O relatório não demonstrou nenhum tipo de contaminação por coliformes ou bactérias que pudessem reprovar seu consumo humano. As características da água também estão dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS) e do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA). Estas medições serão realizadas com regularidade para assegurar a qualidade da água ofertada aos moradores do distrito.

A água do Careço era um problema antigo que foi solucionado com o apoio do deputado estadual Isauro Calais. “Era uma demanda da população que precisava ser resolvida. O poço artesiano é um sistema seguro e economicamente viável”, afirma o deputado.
Todas as residências estão agora contando com o abastecimento gratuito de água de qualidade, fornecida pelo poço artesiano instalado pela atual administração municipal.